Sky terá pay-per-view de minissérie da TV Globo

A Sky foi a primeira operadora de TV por assinatura a fechar com a Net Brasil a compra da minissérie "A Muralha", da TV Globo, para exibição em pay-per-view. A atração estará disponível a partir do dia 9 de setembro e será exibida em nove episódios de 90 minutos, em dois canais pay-per-view, com diferença de horário entre eles. No final de semana todos os episódios serão reprisados.
A estratégia da Sky é fazer de "A Muralha" a ferramenta de marketing para promover outros programas da mesma natureza que estão sendo negociados pela Net Brasil com a TV Globo e outros fornecedores. Para isso, não cobrará de cerca de 450 mil assinantes nenhum centavo pelo evento. Será um prêmio para assinantes selecionados. Os demais pagarão R$ 18.
Fica cada vez mais claro que o pay-per-view de programas de sucesso na TV aberta se tornará uma tendência na TV paga. A experiência com "Casa dos Artistas", pela DirecTV, e "Big Brother Brasil', pela Sky, foi uma amostra.
A negociação de "A Muralha", contudo, não foi simples e começou entre TV Globo e seus artistas e autores. Depois que a emissora conseguiu acertar os direitos para comercializar a série em DVD, as negociações para aproveitar a janela de TV paga ficaram mais simples, mas isso não é uma regra para todo o gigantesco acervo de novelas, minisséries e documentários da emissora.

Abertura

O acordo com a Sky não é exclusivo e a Net Brasil está negociando com outras franqueadas o mesmo evento. A Net Serviços declarou em diversas oportunidades a intenção de fazer o mesmo. Falta apenas o acerto de detalhes do contrato.
Também existem negociações entre a Net Brasil com a operadora Sky no México para troca de conteúdo. Nos próximos meses, é possível que alguns eventos negociados por lá sejam exibidos no Brasil e também não se descarta a hipótese de que eventos da Globo sejam comercializados em pay-per-view pela operadora de DTH no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui