No FAM, Encontro de Coprodução tem lançamento de cartilha de fundos internacionais

Com 25 players de mercado, 33 projetos de diversos países e 24 pitchings, a 4ª edição do Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM no FAM 2020 começou na última sexta-feira, dia 25 de setembro, com abertura ao vivo via streaming pela plataforma Innsaei.tv e no Facebook. O destaque foi o lançamento de mais um volume da cartilha Show Me the Fund.

O evento teve a participação de Rachel do Valle (Projeto Paradiso/Show Me the Fund), Mary Morita (Brazilian Content), Adriane Freitag (Cinema do Brasil) e das convidadas Cristiane Oliveira (diretora do longa "Mulher do Pai") e da produtora executiva Aleteia Selonk (Okna Produções), com apresentação do produtor do FAM, Tiago Santos, que ressaltou a importância da iniciativa num período de investimentos escassos no audiovisual.

A cartilha apresenta 51 fundos internacionais para projetos audiovisuais, e funciona como ferramenta para os produtores buscarem financiamentos alternativos no mercado internacional. Este e os volumes anteriores podem ser acessados no site do Show Me the Fund. As fichas trazem descrição do fundo, país, recursos, a que conteúdos se destina e destaques importantes, como se alguma produtora brasileira já recebeu.

O ECM, que segue até o dia 30 , conta com a parceria do Salón de Cali (Colômbia), Mendoza Film Lab (Argentina) e Entre Fronteras e é uma produção da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, com o apoio institucional da LatAm Cinema, BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, Brazilian Content e Floripa Convention / Floripa Film Commission.

As modalidades desta edição são Negocial, WIP (Work in Progress, filmes em desenvolvimento) e Biblioteca de Projetos. Os players são: Figa Films, Preciosa, Promovere, Meikincine, Vitrine, Canal Brasil, Enquadramento Produções, Sabaté Filmes, Mutante, Festival de Cartagena, Bolivia Lab e Festival do Rio, os players de mercado Telecine, Box Brasil, Elo Company, Films Boutique, Salón de Cali, Boulevard Filmes, Viacom, Cinebrasil TV e HBO, além dos palestrantes Programa Ibermedia, Projeto Paradiso /Show Me the Fund, Brazilian Content, Cinema do Brasil, BAM/Proimágenes e World Cinema Fund.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui