Pela primeira vez, Globo terá painel na programação do SXSW

Manzar Feres (Foto: Divulgação Globo)

A participação brasileira na programação do South by Southwest (SXSW) está crescendo. Para este ano, a novidade é a presença inédita da Globo em um painel na Casa São Paulo, no dia 11 de março. Com título "Olimpíadas na Globo: O Melhor de Nós", o painel contará com a participação das campeãs olímpicas Fabi Alvim e Fernanda Garay; de Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo; e de Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos da Globo. Uma conversa sobre os bastidores da cobertura do evento, os recursos tecnológicos que a Globo vai empregar, as inúmeras possibilidades comerciais e as histórias de superação que o maior evento esportivo do planeta proporciona. 

O time da Globo ainda indica outras atividades da programação do evento. Manzar Feres destaca três sessões brasileiras: "Bioeconomia: Prosperando na Floresta Amazônica"; "Salvador Capital Afro e o Poder do Turismo Diaspórico"; e "O Futuro da Moderação de Conteúdo: uma vantagem esquisita, mas tudo bem". 

Para a executiva, a masterclass de Amy Webb, em que a futurista lançará a 17ª edição de seu relatório anual de tendências tecnológicas, é outra apresentação relevante. A diretora ainda ressaltou o keynote de Lisa Su, CEO e presidente da AMD, uma das maiores empresas de microchips do mundo. Ela mostrará como a IA Generativa é a maior aplicação revolucionária para a computação de alto desempenho e como isto vai impactar diversas áreas do conhecimento.

A curadoria e cobertura da Globo está confirmada para a edição do SXSW de 2024, marcada para acontecer entre os dias 8 e 16 de março. Os destaques na agenda de cada dia, além dos principais insights e aprendizados do Festival, serão compartilhados, diariamente, nas redes sociais da empresa, nos perfis @globoads, @somosglobo e também na Gente, plataforma de conhecimento da Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui