TV Cultura elimina publicidade de produtos em programas infantis em 2009

A Fundação Padre Anchieta fez uma rápida apresentação durante o almoço do segundo dia do evento Integração para garantir o engagement, da ABA, nesta quarta-feira, 29. Na pauta do presidente da FPA, Paulo Markun, estava o anúncio ao mercado anunciante sobre a nova política para a publicidade nos programas infantis da TV Cultura. Segundo Markun, a partir de janeiro, não haverá mais publicidade nas 12 horas de programação dedicadas ao público infantil. ?Estamos desenvolvendo projetos no modelo do ?Todo Dia com a Química?, ou seja, de ter a informação, mas sem a venda de produtos?, disse. ?Vamos buscar o engajamento do público com os anunciantes. Temos interesse em discutir patrocínios especiais, programas que se relacionem com os anunciantes etc?.

Parcerias

Markun também disse que as conversas entre a Fundação Padre Anchieta e a Fundação Roberto Marinho estão avançando rapidamente. O primeiro fruto dessa parceria é a exibição do ?Ao Ponto?, tanto pela TV Cultura quanto pelo Canal Futura. Além disso, neste ano, a Fundação Roberto Marinho foi ao Mipcom, principal mercado de conteúdo, que acontece em Cannes, com algumas encomendas da TV Cultura. ?Além de co-produções, estamos conversando sobre a aquisição de programas conjuntamente, já que temos interesses muito parecidos?, conta Markun.
Além da Fundação Roberto Marinho, a FPA deu início a uma conversa com a BBC, para tentar estabelecer algum tipo de parceria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui