Netflix investirá R$ 350 milhões em 2020 no Brasil

A Netflix investirá, apenas em 2020, R$ 350 milhões em produções locais no Brasil, disse o chief product officer do serviço Greg Peters, durante a Futurecom nesta terça, 29. O investimento resultará em 30 novos conteúdos locais em 2021. Pelas contas apresentadas no evento, com o investimento a plataforma terá gerado 40 mil empregos locais, desde que começou a produzir por aqui, em 2016.

Segundo Peters, "grandes histórias podem vir de qualquer lugar e ser amadas em todo lugar do planeta". Para o serviço de vídeo, ao buscar conteúdo local nos 100 países onde produz conteúdo, a ideia é ter histórias locais com interesse global. "Em primeiro lugar, e o mais importante, é que seja local. Na Netflix, nós contratamos executivos brasileiros de conteúdo", diz, destacando que são profissionais respeitados e bem estabelecidos no mercado. O executivo destacou ainda que os lançamentos originais são simultâneos em 190 países.

Peters disse que o papel da plataforma, ao encontrar uma história com potencial, é ajudar a desenvolvê-la buscando os melhores parceiros – produtores, roteiristas, diretores etc – sem, no entanto, tirar a liberdade criativa do autor da ideia. "Ajudamos a encontrar os profissionais para ajudar a tornar a visão do artista uma realidade", completou.

Como exemplo, mencionou o youtuber Kondzilla, criador de uma da série "Sintonia". "Quem acreditaria que o youtuber poderia se tronar um show runner?", questionou, apontando que a série é o segundo maior sucesso brasileiro na Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui