Roku lança dispositivo 4K no Brasil

(Atualizado às 17h50) A Roku anunciou nesta quarta, 12, a chegada do Roku Express 4K ao Brasil. O dispositivo estará disponível nas principais lojas de varejo do Brasil a partir de 14 de abril.

"Com este novo dispositivo, a Roku continua a oferecer a melhor experiência de streaming possível a um preço acessível", disse André Romanon, Country Manager da Roku no Brasil. "O Roku Express 4K é uma ótima solução para consumir conteúdo na TV com uma impressionante qualidade de imagem em 4K e uma oferta de milhares de canais gratuitos e pagos no premiado e intuitivo sistema operacional Roku".

De acordo com dados apresentados pela GFK no evento, há no Brasil uma base de de 4,8 milhões de TVs 4K com mais de cinco anos, um mercado potencial para dispositivos de streaming mais modernos e compatíveis com as plataformas atuais, como o Roku Express 4K.

Além disso, a empresa de pesquisa de mercado aponta que embora 11 milhões de televisores tenham sido vendidos no ano passado, ainda uma demanda atente enorme de televisores e a tendência é a adoção massiva em 4K. Cerca de 10 milhões de aparelhos estão defasados e os equipamentos em 4K já representam quase metade das vendas. Considerando apenas telas com mais de 50", 87% são em 4K

O diretor de marketing para Latam da Roku, Luis Bianchi, comemora os dados, apontando a tendência de popularização do 4K no país. "Vimos que as plataformas de conteúdo estão investindo mais no 4K e essa oferta atrai o consumidor", disse a este noticiário, referindo-se à apresentação da Globoplay no evento. A Globo anunciou que avançará na produção em 4K de novelas e transmitirá partidas ao vivo no SporTV na resolução mais avançada.

Equipamento

O Roku Express 4K conta com um processador quad core, wifi de banda dupla e espaço de armazenamento suficiente para agilizar o tempo de abertura dos canais. O Roku OS apresenta uma tela inicial personalizável, atualizações gratuitas e regulares com novos recursos e uma grande seleção de canais gratuitos. Além disso, com suporte local 24 horas por dia, sete dias por semana em português, a Roku está empenhada em oferecer a seus usuários a melhor experiência de streaming possível.

Entre os recursos do Roku Express 4K estão:

  • Qualidade de imagem brilhante – conteúdo em alta resolução e cores vivas em HD, 4K, HDR, HDR10 e HDR10+;
  • Streaming suave com o wifi de banda dupla ou com um adaptador opcional Ethernet microUSB;
  • Configuração simples, incluindo um cabo HDMI premium de alta velocidade;
  • Funciona com os assistentes de voz Alexa, Google e Siri e também é compatível com Airplay2 e HomeKit;
  • Roku OS;
  • Suporte local 24/7.

"A Roku está crescendo e se expandindo no Brasil e estamos orgulhosos de poder oferecer um dos dispositivos de streaming 4K mais acessíveis do mercado", afirmou Arthur van Rest, VP International da Roku. "Agora temos duas ótimas opções por um valor incrível para os brasileiros consumirem milhares de filmes, séries de TV, esportes, músicas, notícias e muito mais: o novo Roku Express 4K e o Roku Express podem transformar uma TV antiga em uma smart TV ou adicionar conteúdo e recursos a qualquer smart TV existente".

No Brasil, o consumidor encontra ainda modelos de Roku TVs fabricadas por quatro marcas (AOC, Philco, Semp e TCL), com o Roku OS, além do Roku Express, primeiro aparelho de streaming lançado no Brasil, lançado em 2020.

O Roku Express 4K estará disponível online e nas principais lojas do varejo do Brasil a partir desta sexta-feira por um preço sugerido de R$ 399.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui