Claro é a nova patrocinadora da CCXP 23 e CCXP 24 

(Foto: Divulgação)

Seguindo sua trajetória dos últimos anos de consolidar a parceria entre o setor de telecomunicações e o audiovisual, a Claro, que já se firmou como coprodutora de longas-metragens, tanto de ficção quanto documentais, dá um novo passo e se torna patrocinadora oficial da CCXP 23 e CCXP 24. "O que está na CCXP 23 está na Claro, e essa ligação entre duas grandes marcas só contribui para elevar ainda mais a qualidade do entretenimento produzido no país e fortalece nosso vínculo com o público, que reconhece a Claro como parte deste universo", disse Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação. 

Um dos palcos principais do evento leva o nome da marca e se torna o "Palco Thunder by Claro tv+". Nesse lugar, os visitantes terão o primeiro contato com as novidades que ganharão destaque nas programações dos principais canais de TV e streamings, como Netflix, Globoplay, Prime Video, HBO Max, Telecine, Paramount+, Disney+ e Star+, entre outros. Todos aplicativos que são integrados ao catálogo da Claro tv+. A operadora também estará presente com uma área especial onde os visitantes poderão fazer uma pausa e descansar entre as apresentações. O ambiente estará equipado com arquibancada, entradas para carregadores de celular, telão e a Soundbox Claro tv+, que amplifica o som. 

Transmissão e tecnologia 

Será possível acompanhar alguns dos lançamentos e bastidores do evento na cobertura oficial do Omelete, que estará, com exclusividade, no canal 530 na TV, site e app Claro tv+. A operadora também participará da transmissão do evento por meio dos "mochilinks" – uma mochila adaptada com módulo 5G para transmissão – que serão usados pelos cinegrafistas responsáveis pela captação de imagens exclusivas. A ação garante maior mobilidade para conduzir as câmeras por todos os pavilhões, já que dispensa o uso de cabos para o seu funcionamento. Com oferecimento Claro, a cobertura oficial também contará com a tecnologia de câmeras 360° que proporcionam uma nova perspectiva e uma experiência imersiva das apresentações, como se as pessoas estivessem assistindo in loco. 

As imagens captadas pela câmera 360º serão transmitidas usando a tecnologia Claro 5G+, em ondas milimétricas de 26 GHz. Nessa frequência, a Claro possui uma banda maior e poderá dar mais espaço no seu espectro para o grande volume de dados que as imagens 360° em 8K demandam. Além disso, os "mochilinks: utilizarão network slicing, tecnologia que "fatia" a rede para garantir a conectividade da aplicação mesmo com a grande quantidade de usuários simultâneos na rede 5G do local. 

A cobertura segue nas redes sociais da Claro Brasil, que contarão com conteúdo especialmente produzido por influenciadores parceiros. 

E com o objetivo de garantir uma melhor experiência para os clientes Claro que acompanharão a CCXP 23, a companhia reforçou o sinal do Claro 5G+ na região que atende o São Paulo Expo. A rede terá sua capacidade ampliada para comportar o tráfego intenso estimado durante o evento.  

Cinema 

A CCXP 23 contará ainda com a presença dos atores do filme "Mamonas Assassinas", coproduzido pela Claro. Além deste filme, mais de 30 outros são apoiados pela operadora, que incentiva o cinema nacional. Além de "Mamonas Assassinas", a Claro é coprodutora dos filmes "Rodeio Rock", "Meu Nome é Gal" e "Turma da Mônica Jovem", entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui