Filmes de comédia, biografias e sci-fi estão entre as novidades de cinema nacional apresentadas na CCXP

Matheus Nachtergaele e Selton Mello (Foto: Neto Ponte)

Produtoras e distribuidoras de cinema aproveitam a CCXP, que acontece nesta semana em São Paulo, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, para promover seus lançamentos. "O Auto da Compadecida 2", por exemplo, marcará presença na edição de dez anos da CCXP neste sábado, 2, às 17h45, no Palco Thunder. No auditório principal do evento, as produtoras do longa – H2O Films, Conspiração e Guel Produções – apresentarão o projeto dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, que chega aos cinemas em dezembro de 2024. 

Já os protagonistas Selton Mello e Matheus Nachtergaele conversam com os apresentadores Mari Palma e Marcelo Forlani sobre a experiência de revisitar os personagens Chicó e João Grilo mais de 20 anos depois do lançamento do primeiro filme. O painel também vai trazer curiosidades sobre a produção inspirada na obra de Ariano Suassuna. Uma das novidades da sequência é a chegada de Taís Araujo ao elenco principal, no papel de Nossa Senhora. A atriz também estará presente no palco da CCXP para participar do painel, que terá ainda a exibição de materiais inéditos e revelações sobre os novos personagens da trama.

Ingrid Guimarães e Tatá Werneck em "Minha Irmã e Eu" (Foto: Ellen Soares)

A distribuidora Paris Filmes, por sua vez, leva para a CCXP suas maiores estreias do cinema nacional para dezembro e para o ano de 2024. O público poderá conferir os destaques em um painel especial nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, no Palco Thunder, às 16h. Ali, Ingrid Guimarães e a diretora Susana Garcia exibirão conteúdo inédito da comédia "Minha Irmã e Eu", que chega aos cinemas em 28 de dezembro com sessões antecipadas a partir do dia 25. A comédia segue presente com a participação do diretor Halder Gomes e do ator Edmilson Filho, protagonista de "CIC – Central de Inteligência Cearense", que chegam mostrando um teaser exclusivo do longa. 

A ficção "Bandida: A Número Um da Rocinha", longa dirigido por João Wainer que retrata a história da primeira mulher chefe do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, contará com bate-papo com a atriz e cantora Maria (Vitória Nascimento Câmara) e Milhem Cortaz, além do lançamento de um trecho exclusivo do longa. Para o público infanto-juvenil, a atriz Giulia Benite e o ator Pedro Motta lançarão o trailer de seu nome filme "Chama a Bebel", que tem direção de Paulo Nascimento.

A Paris Filmes promoverá ainda um bate-papo com o ator que dará vida ao Ney Matogrosso nos cinemas. O longa "Homem com H", com direção e roteiro de Esmir Filho, inicia suas filmagens em janeiro de 2024 e acompanha um rapaz de origem humilde que se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração.

Cena da animação "Placa-Mãe" (Foto: Divulgação/ O2 Play)

Já a O2 Play, distribuidora do grupo O2 Filmes, estará presente pela quinta vez com um painel exclusivo na CCXP 23. Intitulado "O2 Play: Super-heróis, robôs e I.A – O sci-fi no cinema brasileiro", o painel acontece neste sábado, 2, às 16h, no palco Ultra. O jornalista Roberto Sadovski será responsável por mediar e bater um papo com os talentos envolvidos em dois filmes nacionais: "Placa-Mãe" e "Warden".

Para começar, o diretor Igor Bastos fala sobre "Placa-Mãe", uma animação do interior de Minas Gerais que aborda inteligência artificial e modelos de família a partir da adoção de duas crianças por uma andróide. Aos 23 anos, Igor conduziu este longa-metragem que projeta um Brasil do futuro, apelidado por ele de "sci-fi da roça". O filme já foi exibido em mais de 50 festivais e conquistou prêmios. 

Na sequência, o cineasta brasileiro Marcus Alqueres (responsável por efeitos visuais de "300", "Planeta dos Macacos" e "Star Wars") apresenta "Warden", sua estreia como diretor e produtor de longa-metragem. Filmado em São Paulo com um elenco internacional, o filme aborda um tipo de história de super-herói raramente visto em quadrinhos ou blockbusters: uma narrativa mais realista e documental, focada em um jovem que adquire superpoderes e inicia uma transformação na política de sua cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui