Projeto "O Poder é Nosso", da Marvel Brasil, ganha Prêmio Sim à Igualdade Racial 

Mara Ronchi - The Walt Disney Company Brasil; Ian Black - Agência New Vegas; e Luiza Queiroz - The Walt Disney Company Brasil (Foto: Divulgação)

O time da Disney Brasil, da área de Consumer Products, Games and Publishing (CPGP), foi contemplado com o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023, na categoria "Destaque Publicitário", com a campanha "O Poder é Nosso", da Marvel Brasil.

Exibida na última sexta-feira, dia 26 de maio, no canal Multishow e no YouTube; no sábado, 27, no canal Bis; e no domingo, 28, na TV Globo, a premiação é uma iniciativa do ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) que reconhece empresas, ativistas e aliados que atuam ativamente pela igualdade racial no Brasil, causando impacto positivo na comunidade preta e indígena. O projeto da Marvel concorreu com as marcas Club Social (Mondelez) e Dove (UNILEVER).

"O Poder é Nosso" reforça o objetivo da Disney de promover diversidade, equidade e inclusão, através do fomento de mais espaços que valorizem e visibilizem o trabalho de artistas negros. O projeto foi desenvolvido em sinergia ao lançamento de "Pantera Negra: Wakanda Forever" para garantir um alcance ainda maior para a iniciativa. Os artistas Negritoo, Crica, Massai, Luna B e DGOH, de diferentes partes do país, criaram releituras de personagens como Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com seus próprios estilos artísticos e bagagem cultural, junto a mentoria da estilista Jal Vieira. Todas essas artes estampam diversos produtos, e as histórias dos artistas e a sua relação com os personagens da Marvel também foram contadas nos pontos de venda e em minidocumentários disponíveis no YouTube da Marvel Brasil

O projeto "O Poder é Nosso" foi desenhado por um time multidisciplinar 100% brasileiro, e contou também com a participação do grupo de afinidade T'Challa, composto por colaboradores negros da The Walt Disney Company Brasil. Os conteúdos em vídeo foram roteirizados, dirigidos e produzidos pela Pujança, produtora audiovisual de mulheres negras e LGBTQIA+, contando com o apoio também da agência de marketing New Vegas. Além disso, a agência especializada em arte Dionisio.Ag foi a responsável pela curadoria dos artistas e pela produção e entrega das artes digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui