Projeto Paradiso oferece bolsa para o Creative Producer Indaba

Creative Producer Indaba (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o Creative Producer Indaba, programa de desenvolvimento profissional oferecido pelo Instituto Realness – organismo que investe no desenvolvimento do audiovisual na África – em parceria exclusiva, no Brasil, com o Projeto Paradiso. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Realness até o dia 16 de junho. 

A partir dessa parceria, uma das 15 vagas será reservada a um produtor criativo brasileiro, que receberá uma Bolsa Paradiso no valor de 5 mil euros eparticipará de dois workshops internacionais, um no Marrocos e o outro na Holanda. O primeiro workshop será online, em outubro, seguido de sessões presenciais, nos dois meses seguintes, durante o Festival Internacional de Cinema de Marrakech. Já o segundo workshop será totalmente presencial durante o Festival Internacional de Roterdã, no início de 2024.

Para participar da seleção, o candidato deve ter produzido ao menos um filme de ficção, série ou documentário ou pelo menos dois curtas-metragens como produtor principal ou coprodutor. O objetivo do Indaba é desenvolver habilidades de liderança e criativas de produtores audiovisuais a partir de estudos de casos, debates e reuniões com mentores e especialistas, com foco em aspectos de desenvolvimento e planejamento de projeto.

Em 2022, a diretora de programa do Projeto Paradiso, Rachel do Valle, participou de um bate-papo exclusivo com Elias Ribeiro, diretor executivo do Instituto Realness, para tirar dúvidas sobre o curso e a bolsa Paradiso. A conversa está disponível na íntegra no Canal Paradiso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui