Band lançará novo aplicativo com conteúdo para plataformas móveis em março

A Band lançará um novo aplicativo de conteúdo digital no dia 17 de março, na estreia da nova temporada do programa CQC. A diretora executiva do Portal da Band, Eliane Leme, participou de painel sobre audiência de televisão na segunda tela realizado na Campus Party nesta sexta-feira, dia 31.

De acordo com ela, o app reunirá conteúdo de segunda tela complementar a programação da televisão, vídeos sob demanda, informação sobre as atrações do canal e transmissão de programas ao vivo. “Começaremos a transmitir mais programas ao vivo em tablets e celulares”, disse. O canal já transmite ao vivo o “Jornal da Band”, o “Brasil Urgente”e o programa “Pânico”.

O CQC será a primeira atração a contar com conteúdo de segunda tela, complementar e sincronizado com o programa ao vivo, no aplicativo. A emissora já havia feito experiências com aplicativos desenvolvidos em parceria com a Klug para o programa “Quem Fica em Pé” e para a transmissão da Copa das Confederações – que atingiu 45 mil downloads e 1,5 milhão de impresões. Desta vez, a emissora optou por lançar um aplicativo próprio, reunindo conteúdo de diversos programas. “Uma coisa que aprendemos é que é vantajoso reunir conteúdos diversos, e de diferentes programas, numa única plataforma. Assim reunimos um grande número de usuários ao invés de divulgar aplicações individuais. Começa com o CQC porque quando falamos de segunda tela, falamos de produzir conteúdo, não é fácil. Por isso será implantado gradualmente”, explicou Eliane.

Sem especificar quais, a diretora disse que o aplicativo já conta com patrocinadores. “Já contamos com pelo menos um patrocínio grande, e a recepção da empresas tem sido muito boa”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui