Festival comKids anuncia produções selecionadas para a Mostra Competitiva

O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2019 anuncia nesta semana as 80 produções selecionadas para a Mostra Competitiva do festival. A edição deste ano teve número recorde de inscrições, com participação de 226 produções para crianças e jovens de 15 países diferentes: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Haiti, México, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Alguns destaques entre os selecionados são "Clube da Anittinha" e "SOS Fada Manu" – episódio "O Segredo do Rei", na categoria ficção para até seis anos; "Emoticones" – La felicidad de Karen", da Colômbia, na categoria não-ficção para até seis anos; "Médico de Monstro" e "Oswaldo" – episódio "Oswaldo is the New Black", na categoria ficção para sete a dez anos; "Lé com Cré" e "Mundo de Amigos" – Malak y Sofia, do Chile, na categoria não-ficção para sete a dez anos; "O Chá do General", e "Guri", na categoria ficção para 11 a 15 anos; "Famílias" – episódio "Lobos" e "N3P", de Cuba, na categoria não-ficção para 11 a 15 anos; e "Zoë", do Equador, e "Ryoko", da Espanha", na categoria conteúdos curtos, ficção ou não-ficção.

O evento será realizado entre os dias 12 e 18 de agosto, no Sesc Consolação, Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, Goethe-Institut São Paulo e Unibes Cultural. As sessões da competição são abertas e gratuitas e as inscrições para os debates e workshops estarão abertas a partir de junho.

O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano é uma realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, do FSA – Fundo Setorial do Audiovisual e ANCINE, e da Singular – Mídia e Conteúdo. O evento conta com a parceria do Sesc SP, Goethe-Institut São Paulo e Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, com a parceria institucional da Fundação Prix Jeunesse International e copatrocínio da Spcine, Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui