Em junho, no mês do orgulho LGBTQIA+, o Canal Brasil dedicará grande espaço da sua programação à comunidade. Durante todo o mês, de terça a sexta, a faixa da 0h30 passa a ser dedicada à exibição de títulos que tratam da temática e visam dar visibilidade a essas pessoas.
A Mostra tem início na madrugada de terça, dia 1º, para quarta, dia 2, à 0h30, com a estreia de "Madame" (2020). O documentário de André da Costa Pinto e Nathan Cirino retrata a história da primeira mulher trans a ser eleita vereadora no país. Outros destaques na mostra são "Alice Júnior" (2019), filme de Gil Baroni sobre o drama da jovem trans youtuber; o clássico "Madame Satã" (2002), de Karim Aïnouz; "Bixa Travesty" (2018), documentário sobre Linn da Quebrada; o thriller brasileiro "As Boas Maneiras" (2017), de Juliana Rojas e Marcos Dutra e "Flores Raras" (2014), filme de Bruno Barreto que trabalha um romance lésbico estrelado Glória Pires e Miranda Otto.
Além da mostra, durante todo o mês de junho a programação do canal também estará voltada à temática. No dia 8, à meia-noite, estreia a nova temporada de "TransMissão", programa apresentado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro. O canal também vai reexibir as séries documentais "Outras Brasileira", a partir do dia 14 de junho; "Favela Gay", a partir de 21 de junho, e "Transgente", a partir de 28 de junho. E a programação temática continua em julho: no dia 1º, às 21h, o canal exibirá "Falas de Orgulho", programa produzido pela TV Globo que mostra as trajetórias de amor e aceitação de oito pessoas que têm em comum o orgulho; de ser livre, de se relacionar sem preconceitos, de existir e de ter voz.
O "Cinejornal" também terá matérias especiais sobre a temática. No dia 1º, antes da exibição do filme "Madame", o programa será especial sobre a Mostra LGBTQIA+ com a participação de Bruna Linzmeyer, Luis Lobianco e Anne Celestino, protagonista de "Alice Júnior". No dia 28, vai ao ar uma matéria com o tema "Ser LGBTQIA+ no Brasil Hoje"; no dia 29, o tema será "A Falta de Representatividade Lésbica no Cinema Brasileiro"; e no dia 30, o programa abordará o tema "A Evolução da Presença de Profissionais Trans no Cinema Brasileiro".