Diversidade e inclusão conectam o público às conversas promovidas pelo Festival LED

(Foto: Divulgação)

A segunda edição do Festival LED vai trazer a diversidade e a inclusão representadas nos participantes de discussões que permeiam o tema principal do evento: a Educação. Realizado pela Globo e pela Fundação Roberto Marinho em parceria com a plataforma Educação 360 – Conferência Internacional de Educação, da Editora Globo, o evento, gratuito, será realizado nos dias 16 e 17 de junho no Museu do Amanhã e MAR, no Rio de Janeiro.

O diálogo sobre o passado e o futuro do Brasil será o ponto de partida para a conversa "Trajetórias ancestrais: como o passado pode guiar futuros plurais?", com a participação de Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro. A proposta é refletir sobre a importância de aprender com os ancestrais para pensar futuros desejáveis. O encontro, mediado por Luciano Huck, acontece às 10h10 do dia 16 de junho, no Museu do Amanhã.

A programação segue com o encontro "Educação crítica: uma janela para novas possibilidades", entre a apresentadora do "Saia Justa" e cantora Larissa Luz e Patricia Hill Collins, uma das mais importantes pesquisadoras do feminismo negro nos Estados Unidos, também no dia 16, às 13h50. Autor de 56 livros, o professor paraense Daniel Munduruku, pertencente ao povo indígena Munduruku, estará presente na mesa "Cotas e a luta pela reparação histórica. Passado, presente e futuro", às 15h20 do dia 16, no Museu do Amanhã.

Em sua segunda edição, o Festival LED – Luz na Educação vai reunir personalidades e especialistas para discutir o futuro a partir de temáticas transversais à educação. Tendo a Educação como um de seus compromissos da Agenda ESG, a Globo se uniu à Fundação Roberto Marinho para criar o Movimento LED – Luz na Educação, que reconhece práticas inovadoras em educação. Em apenas dois anos do projeto, já foram distribuídos mais de R$ 3 milhões para iniciativas educacionais no Brasil. 

As inscrições para o Festival LED – Luz na Educação, que são gratuitas, e toda programação do evento estão disponíveis na plataforma do Movimento LED

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui