"O Acidente", longa de Bruno Carboni, estreia nos cinemas em 24 de agosto 

Joana (Carol Martins) em cena de "O Acidente", longa de Bruno Carboni (Foto: Glauco Firpo)

O drama nacional "O Acidente" estreia nos cinemas no dia 24 de agosto. Primeira empreitada na direção em longas de Bruno Carboni, o filme teve sua estreia em competição nos prestigiados Tallinn Black Nights (Estônia), Festival do Rio, Cine Ceará e venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Beijing (China). Na semana que antecede sua estreia comercial, a produção será exibida no 51° Festival de Cinema de Gramado, na competição de longas gaúchos. A sessão será no dia 16 de agosto, quarta-feira. 

"O Acidente" explora uma ligação nascida da animosidade de uma disputa de trânsito entre Joana (Carol Martins) e Elaine (Gabriela Greco). O filho da última, Maicon (Luis Felipe Xavier), foi quem registrou o viral com a câmera de seu celular e postou na internet. Joana divide um apartamento com Cecília (Carina Sehn), sua sempre atenciosa namorada. O casal tem grandes planos para o futuro. Também participa da história Cléber (Marcello Crawshawn), pai de Maicon, que luta pela guarda do filho na justiça.

O drama olha para dentro de Joana, enquanto reflete sobre o desejo de formar uma família. O incidente opõe duas delas: uma homoafetiva, formada pela ciclista e sua namorada, e de outro, Elaine e Cléber, um casal em processo de separação. O pai idealiza colocar o filho, um menino sensível com aspirações artísticas, em uma escola militar. Os contrastes também entram na rota de colisão. Desenvolvido no Torino Script Lab, o roteiro foi escrito a quatro mãos pelo diretor e por Marcela Bordin. Em sua carreira em festivais, o filme ainda teve exibições no Olhar de Cinema, Festival de Torino (Itália), Amsterdam LGBTQ+(Holanda) e em breve no Queer Lisboa (Portugal). O filme foi rodado em Porto Alegre, em 2019. 

O diretor Carboni é montador dos premiados longas "Castanha" (2014) e "Rifle" (2016) de Davi Pretto, "Beira-Mar" (2015) de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, entre outros. "O Acidente" é uma realização da Vulcana Cinema e Tokyo Filmes, com distribuição da Distribuidora Atelier W e financiamento da Ancine/FSA/BRDE, Pró-Cultura RS e Visions Sud Est.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui