Sentimental Filme estreia na ficção com série para Record e o longa "Asa Branca – A Voz da Arena"

A TV Record estreia no segundo semestre deste ano a primeira série de ficção realizada pela Sentimental Filme. Com o título provisório "Lendas Urbanas", a série de terror terá cada um dos cinco episódios inspirados em lendas urbanas: a loira do banheiro, gangue dos palhaços, o homem do saco, o menino que chora e o boneco Fofão. A produtora está filmando o quarto episódio da série.

Segundo Marcos Araújo, um dos sócios da Sentimental, a demanda por conteúdo de terror foi apresentada pela Record e a produtora encontrou a proposta das criadoras e roteiristas Maristela Mattos e Thaís Falcão. "Pelas peculiaridades do canal, tínhamos que tomar um cuidado especial na abordagem. Não poderia ser um terror sobrenatural", explica Araújo. "A série é um terror psicológico, tendo as lendas como uma inspiração", completa.

A Record é coprodutora e mantém os direitos para TV aberta por cinco anos. O conteúdo está sendo negociado também com canais de TV por assinatura. A série foi financiada com recursos do Artigo 3ºA da Lei do Audiovisual, bem como recursos não incentivados da Record, que colocou o dinheiro como um adiantamento a ser reembolsado quando o conteúdo for negociado em outras janelas.

A direção geral é de Fernando Coimbra. Além dele, Juliana Rojas e Felipe Adami dirigem episódios.

O conteúdo foi anunciado pela Record e a Sentimental durante o Rio2C, evento que acontece esta semana no Rio de Janeiro.

Cinema

A produtora, em parceria com a Querosene Filmes e a Universal, deu início também à ficção cinematográfica: "Asa Branca – A Voz da Arena". Já em produção, o longa que contará a história de Wandemar Rui dos Santos, o Asa Branca, que foi um dos maiores locutores de rodeios do país e revolucionou o cenário da montaria no Brasil na década de 90.

A cinebiografia, que será filmada em São Paulo, está em fase de definição de elenco – as gravações terão início no segundo semestre deste ano sob a direção de Guga Sander ("Surfar É Coisa de Rico"), que atualmente é um dos diretores de "Ilha de Ferro", da Globo.

Wandemar Rui dos Santos, o Asa Branca, começou a carreira na montaria de touros e cavalos mas, após sofrer um grave acidente, mudou de rumo e começou a narrar montarias, rapidamente transformando os rodeios brasileiros em verdadeiros espetáculos. Ele ficou conhecido nacionalmente, atingiu o auge de sua carreira mas, como acontece com muitos "rock star", viu sua vida desmoronar por conta do abuso de álcool, drogas e o diagnóstico de que era portador do vírus HIV.

No seu pior momento de saúde, o ex-locutor reencontrou um amor de infância, foi melhorando aos poucos e, com a ajuda de seu primeiro empresário, narrou um rodeio amador, marcando o início de sua trajetória de recomeço.

9 COMENTÁRIOS

  1. Sê Deus quiser vai dar certo torço muito por você meu irmão Deus te abençoe Abraços dê seu amigo Zoi Giselle Camilla e Maria Paula

  2. Grande Rui, amigo de velhos tempos, ensinei a esquiar na Lanjal, uma lancha Creiky Box com motor V8 carburada. Temos muitas histórias juntos. Abraços meu irmão.

  3. Quero deixar aqui os meus parabéns ao asa branca eu tive o privilégio de conhecer esse guerreiro.Quando eu o conheci,ele estava muito mal de saúde mais agente pediu muito a Deus por ele e com a ajuda de Deus hoje ele esta se recuperando a cada dia

  4. Que alegria Vai dar tudo certo você merece meu irmão vai ser um sucesso e você tem muito mais para mostrar para o mundo muita história a lenda do rodeio você faz parte um abraço meu irmão de Mateus Elias ou botinha de Alta Floresta Mato Grosso

  5. Não via o dia de começar a faive,pois sabia ke o narrador seria o Asa.faive Presidente Venceslau.nao perdia um dia.Eu vim morar Aki em Sao Vicente..nunca mais vi um rodeio.um dia resolvi ligar a TV ,era a matéria sobre kem?!? O Asa Branca,até chorei kando vi o Geraldo Luís falando dele .para Deus nada impossível, feliz por vcs Asa e Sandra.kero ver este filme.boa sorte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui