Filme de divulgação da edição 2019 do Festival de Cannes tem produção da brasileira Asteroide

Pela primeira vez, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes aposta em um filme de realidade virtual para divulgar o evento. A produtora brasileira Asteroide, de Curitiba, foi escolhida pela britânica Ascential, responsável pela comunicação do evento, para produzir o material.

A ideia é dar, para quem não está em Cannes, a sensação de fazer parte do Festival. Entre os cenários conhecidos apresentados no vídeo estão o Palais des Festivals e lounges de empresas como YouTube e Havas, além do iate da Shutterstock. O filme é guiado por uma baterista, a francesa Morgane Taylor, que toca em diferentes pontos da cidade e atua como elemento integrador das imagens – estas, que foram captadas durante os cinco dias da edição de 2018 do Festival. Morgane foi recrutada pela produtora Mandril, de São Paulo, responsável pelo áudio da produção.

Com o objetivo de ir além da experiência de filmes, a produtora Asteroide desenvolveu uma escola de habilidades do século XXI e duas startups no Vale do Silício – uma focada em brand experience, chamada Bluezup, e outra de realidade virtual, a Panic Lobster. Ambas operam tanto no mercado brasileiro quanto no norte-americano.

A Asteroide se destacou em Cannes com "The Refugee Nation", case da Ogilvy NY para Anistia Internacional que rendeu 19 leões para sua cidade natal, Curitiba. Dentre esses 19 Leões, houve 1 Titanium Lions, 1 Grand Prix for Good e 7 Leões de Ouro. Na sua carta de clientes, figuram agências como CP+B, Leo Burnett, FCB e DDB e trabalhos para clientes como McDonald's, Renault, Bradesco, Oreo, Cartoon Network e HBO.

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