Mostra Internacional de Cinema de São Paulo terá rodada de negócios voltada ao mercado pela primeira vez

Pela primeira vez, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo realizará rodadas de negócios voltadas aos cineastas, produtores, players brasileiros e de fora do país também. As inscrições para participar do evento, batizado de "Mercado de Ideias Audiovisuais", foram prorrogadas e permanecem abertas até domingo, 23 de setembro. Os encontros de negócios acontecem em dois dias diferentes, 26 e 27 de outubro, como parte da programação da Mostra, e têm como realizadores a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Spcine e Cinema do Brasil – SIAESP.

O objetivo dos encontros é reunir produtores e cineastas de todo o país que possuam projetos de longas em desenvolvimento com importantes players do mercado internacional e produtoras do Brasil para que essas propostas de filmes sejam conhecidas e debatidas. A participação nas rodadas de negócios é gratuita, mediante inscrição prévia por meio do site da Spcine e pré-seleção de projetos por uma comissão especializada.

As rodadas de conversas serão divididas em duas categorias. A primeira delas, "Internacional", é voltada para projetos vindos de qualquer região do Brasil. Na ocasião, os produtores terão a oportunidade de apresentar suas ideias a fundos internacionais, coprodutores, festivais e agentes de venda internacional. Já a outra categoria, "Regional", destina-se exclusivamente a projetos de longas desenvolvidos por produtoras localizadas fora da cidade de São Paulo. O intuito é trazer realizadores de outras regiões do país para coproduzir com grandes nomes do mercado audiovisual paulista. Serão pré-selecionados 10 projetos para a Categoria Internacional e 10 projetos para a Categoria Regional.

A 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontece de 18 a 31 de Outubro nas principais salas de cinema de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui