Mostra de filmes Green Nation reúne produções sobre sustentabilidade

O Green Nation, um dos principais eventos sobre sustentabilidade do país, será realizado em São Paulo pela primeira vez. Além de experiências interativas, o encontro oferece sessões gratuitas de documentários e ficções, nacionais e internacionais, sobre sustentabilidade, em duas mostras simultâneas.

Entre os dias 25 e 31 de março, o festival exibe os filmes e recebe produtores e diretores, que falarão sobre suas produções apresentando olhares distintos sobre diversas questões relacionadas à sustentabilidade e cidadania planetária. A curadoria é do naturalista Lawrence Wahba, documentarista que trabalha com a Nat Geo. Ele participará de um debate com o público após as sessões na abertura da mostra, na próxima segunda, 25 de março. Entre os destaques da programação, está uma homenagem póstuma ao premiado fotógrafo, documentarista e naturalista brasileiro, Haroldo Palo Jr., com apresentação de dois longas e um curta dos principais realizadores do Cinema de Natureza no Brasil, com participação dos diretores para bate-papo com o público.

Simultaneamente, o Green Nation receberá a Mostra WCFF, em parceria internacional com um dos principais festivais de cinema de natureza do mundo, sediado em Nova York e com curadoria de Christopher J. Gervais, diretor do evento, que também estará presente no encontro no Brsil.

As atividades acontecem no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera e necessitam inscrição prévia – esta, deve ser feita por meio do site do Green Nation. No endereço, também é possível conferir a programação completa da mostra, com títulos, sinopses, datas e horários das sessões. O evento é apresentado pelo Ministério da Cidadania, AMA e Unilever, com patrocínio da Sabesp, Aché e Ecourbis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui