Em quarentena, produtoras lançam conteúdos temáticos de coronavírus para crianças

Em tempos de quarentena, as produtoras audiovisuais que trabalham com conteúdo infantil seguem produzindo. É o caso da Pinguim Content, por exemplo, que está desenvolvendo uma série de materiais para ajudar a explicar para as crianças o que é o coronavírus de forma leve e lúdica.

No canal do YouTube da produtora, está disponível um episódio temático no qual uma de suas personagens mais famosas – Luna, da série "O Show da Luna!" – fala da importância de lavar as mãos. O vídeo já é o mais visto do canal da Pinguim. Há ainda um clipe musical do episódio.

Já a Supertoons, responsável pela animação nacional "O Diário de Mika", que concorreu ao International Emmy Kids Awards em 2017, também prepara episódios temáticos com a personagem principal. No canal oficial da série no YouTube, já está disponível um vídeo da Mika no qual a garota, em tom didático, ensina e alerta as crianças sobre o combate ao coronavírus. Nele, ela fala sobre a importância de evitar aglomerações e lavar bem as mãos.

Atualmente, "O Show da Luna!" é exibido pelo Discovery Kids, TV Brasil e TV Cultura, enquanto "O Diário de Mika" está nas grades do Disney Junior, TV Rá Tim Bum, TV Cultura, Rede Brasil de Televisão e TV Escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui