LP duplo de Aldir Blanc e Maurício Tapajós, de 1984, vira série ficcional no Prime Box Brazil

Nesta quinta-feira, dia 4 de junho, às 21h, o Prime Box Brazil estreia a série "Imagem Vinil", inspirada no LP duplo que leva os nomes de Aldir Blanc e Maurício Tapajós, lançado em 1984. Criada e dirigida por Frederico Cardoso com os atores Guida Viana e Lionel Fischer no elenco, a produção personifica crônicas bairristas extraídas das 20 composições autorais do disco.

Ao longo de dez episódios, a narrativa cômica dramática aborda situações que desvendam a Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro. Embora adaptado a partir da licença dramática, o roteiro não distorce a criação dos letristas. No primeiro episódio, por exemplo, "Saudades", Maurício (interpretado por Roberto Rodrigues) conota o sentimentalismo das faixas "Perder Um Amigo" e "O Bonde". Na trama para a TV, o advogado com escritório na Praça Saenz Peña não quer sair do seu bairro de origem para viver com Fátima (Clarisse Zarvos). Envolvido por lembranças do seu falecido avô, ele embarca numa viagem imaginária pela Tijuca Antiga. Vai ao "cinema" (onde atualmente é uma farmácia e igreja) e passeia de "bonde" (percurso do táxi). Ele chega a desmarcar clientes e de nada adianta o seu irmão e sua noiva quererem tirá-lo dessa paranoia.

"Imagem Vinil" é produzida por Cinema Petisco, Cidadela e Pé de Moleque Filmes. Os episódios inéditos vão ao ar aos sábados, às 22h, com reprises às segundas, às 10h30, e às sextas, às 10h. Assista ao teaser:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui