Pinacoteca apresenta "Distância", primeira exposição no meio digital

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta sua primeira exposição de vídeos e filmes desenvolvida especialmente para os meios digitais, pensando no período de isolamento social.

Chamada de "Distância", a mostra é composta por cinco vídeos selecionados pela curadoria de Ana Maria Maia que poderão ser vistos exclusivamente pelo site da Pinacoteca até o dia 3 de agosto, como parte da campanha "#pinadecasa". Os títulos são: "Da janela do meu quarto" (2004), de Sao Guimarães; "O batedor de bolsa" (2011), de Dalton Paula; "Tarefa I" (1982), de Leticia Parente; "9493" (2011), de Marcellvs L.; e "A banda dos sete" (2010), de Sara Ramo. Em nota, Maia explica que, apesar de distintos em muitos aspectos, os filmes e vídeos têm em comum o ponto de vista de sujeitos por alguma razão apertados de uma sociabilidade imediata.

O projeto "Pina de Casa", lançado pelo museu no dia 18 de março, já apresenta resultados positivos: desde o início da campanha, a conta da Pinacoteca no Instagram (@pinacotecasp) ganhou mais de 12 mil seguidores. Nas redes sociais, diariamente uma obra da coleção do museu acompanhada de curiosidades, dados históricos e explicações dos nossos curadores é postada. Aos sábados, às 11h, são promovidas lives. Além disso, é possível fazer uma visita online pelo Tour Virtual 3D da Pinacoteca de São Paulo, criado pela Startup iTeleport Vivências Virtuais, que está disponível no site do museu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui