Mensagem publicitária não pode atrapalhar conteúdo, afirmam executivos

O branded entertainment, ou conteúdo de marca, está em alta e o motivo para isso são os talentos, os investimentos e uma estratégia pensada para não interromper o conteúdo. A afirmação é de Fru Hazlett, diretora comercial da área de online e interatividade da ITV, maior TV comercial do Reino Unido. Fru participou de um dos paineis sobre branded entertainment que aconteceram nesta segunda-feira, 2, no MipTV 2012, em Cannes.

Para a executiva, o conteúdo de marca está em alta porque com ele os anunciantes deixam de interromper o conteúdo para passar seus comerciais. “A mensagem comercial não pode interromper o conteúdo interessante. É preciso tornar o próprio conteúdo interessante”, disse. Ela lembrou dos filmes feitos para o intervalo do Super Bowl deste ano como bons exemplos de branded entertainment. “É melhor para a marca e para os parceiros que esse conteúdo seja parte do evento”.

Para Fru, a publicidade deve acrescentar ao conteúdo produzido pelos canais, e não apenas utilizar o espaço deles. “É preciso passar de entretenimento de marca para parceria de conteúdo”, resumiu.

Quem concordou com a afirmação foi Nick Bailey, diretor executivo criativo da agência AKQA, que apresentou durante um dos paineis o case de uma ação envolvendo segunda tela durante jogos da UEFA's Champions League, feita para a Heineken. “O motivo para as pessoas usarem duas telas é escapar da publicidade. Se as mensagens andassem juntas, isso não aconteceria”, afirmou.

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