Em 2022, tema da campanha de fim de ano da Globo é "Todo dia é um novo dia"

Para compartilhar com os brasileiros a proposta de que diariamente temos a chance de fazer algo melhor, estreou na última quinta-feira, dia 1º dezembro, a 50ª mensagem de fim de ano da TV Globo. O grande lançamento foi realizado durante o intervalo de "Travessia", quando o público conferiu a campanha que marca que o fim do ano está próximo e que um novo dia está chegando. Spoilers do filme foram veiculados durante todo o dia na programação da TV Globo e o making of do trabalho foi apresentado logo após o "Jornal Nacional" para despertar a curiosidade do público. 

"Nestas 50 edições, a campanha de fim de ano da TV Globo deixou de ser uma campanha da televisão e se tornou um ritual do país. Nós temos um enorme orgulho de ter criado esta conexão. Sobretudo quando lembramos que o brasileiro enxerga sempre o futuro com otimismo. Que é a forma como nós, da Globo, também enxergamos. É por isso que hoje é um novo dia, de um novo tempo", afirma Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas. 

"Todo dia é um novo dia para celebrar. A vida, nossas conquistas, nossas realizações. Essa é grande mensagem que queremos passar com a campanha de fim de ano da TV Globo, onde celebramos cada novo dia como a chance de criar novas e emocionantes histórias. Para destacar o trabalho incrível realizado por times extremamente competentes, em frente e atrás das telas, nós registramos ao longo  do ano o cotidiano de quem dá vida a nossos conteúdos, reconhecidos por sua altíssima qualidade de produção. E é por isso que essa campanha envolve muita emoção", comenta Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Todo trabalho de produção da campanha teve início no começo do ano. Enquanto as pessoas se preparavam para o Carnaval, a TV Globo já estava gravando na Sapucaí imagens para o filme de "Hoje é um novo dia". Foram captadas cenas de bastidores em todas as produções que estiveram e que ainda estão no ar. Ao longo da peça, é possível ver os apresentadores de "The Masked Singer", protagonistas de "Além da ilusão", o elenco de "Pantanal" e narradores em exibições esportivas, entre outros talentos, em uníssono, entonado a música da campanha mostrando um pouco do clima de cada produção. Com isso, o filme final conta com duas partes: a primeira, com imagens dos talentos em seus "locais de trabalho", bastante à vontade e mostrando o clima das produções. A segunda, com todos reunidos em um colorido cenário, cantando juntos a canção "Um Novo Tempo". 

A música "Um Novo Tempo" ganhou uma nova roupagem sonora, que traz um pouco do funk, de piseiro e de outros ritmos musicais brasileiros, conferindo diversidade e pluralidade. Assista: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui