TV Cultura lança novo canal de educação

A TV Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Educação, lançaram nesta sexta, 3, o novo canal TV Cultura Educação. A emissora irá transmitir aulas e conteúdos educativos para 3,5 milhões de estudantes da rede estadual dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio, por meio do Canal digital 2.3.

O canal de multiprogramação na TV digital terá 10 horas diárias de programação ao vivo voltada à educação, de segunda a sexta-feira, além de programas educativos e aulas gravadas no restante da programação.

O canal terá videoaulas e atividades transmitidas inclusive em tempo real. A grade horária será dividida por etapas. Haverá componentes alternados a cada semana, sendo que matemática e língua portuguesa serão aplicados toda semana.

Os alunos dos anos iniciais terão programação específica transmitida e ainda receberão um material impresso disponibilizado pela Seduc.

Dessa forma, os alunos da rede estadual poderão contar com diferentes canais de transmissão e interatividade para continuar aprendendo mesmo durante o período da quarentena. Será possível assistir aulas pela TV e interagir pelo celular, além de assistir aulas pelo celular com interação em tempo real.

Depois da reabertura das escolas, a ferramenta continuará sendo usada para complementar as atividades presenciais.

16 COMENTÁRIOS

  1. Sou professora e gostaria de acompanhar os programas dos canais da cultura . Tenho tv da VIVO e não consigo acessar os canais que foram abertos. Na operadora não conseguem me ajudar. Att.

  2. Gostaria de saber como será fornecida as informações de conteúdo para crianças do fundamental 1(3° ano). Conseguir o acesso, mas como saber o horário dos conteúdos para o ensino infantil?

  3. Meu deus isso é uma bagunça agora imagina depois, Não consigo acessar o aplicativo e nem este canal e nem informa o horário q vai começar as aulas pra cada série. Quero saber se eles imaginaram q nem todo mundo ia conseguir fora q conheço pessoas q não tem nem o que comer imagina um celular e internet. Mas eles falaram que todo mundo tem celular e internet hoje em dia, Por aí já ver a falta de informação deles aff.

  4. Boa noite !
    porque vc não desenvolvem um app para computador seria mais fácil para acompanhar as aulas não somente pelo celular. esse é minha opinião.

  5. Na minha TV Não aparece TV CULTURA 2,3 SOMENTE tv CULTURA E PASSA DEZENHO NO HORARIO DAS AULAS , LIGUEI NA ESCOLA E ME FALARAM QUE NAS ANTENA DA cLARO MESMO SENDO cLARO LIVRE NÃO VAI PASSAR , SOMENTE NAQUELA ANTENA DIGITAIS QUE O GOVERNO DEU A QUEM PEGA BOLSA FAMILIA . POIS É COMO EU NÃO TINHA DIREITO AO BOLSA FAMILIA NA ÉPOCA TIVE QUE COMPRA A MINHA ANTENA PARA PODER ASSISTIR TV E AGORA MEU FILHO NÃO TEM DIREITO DE ASSISTIR AS AULAS PELA tv cULTURA , É MESMO UM ABSURDO .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui