Covid-19
03/04/2020, 22:28

TV Cultura lança novo canal de educação

A TV Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Educação, lançaram nesta sexta, 3, o novo canal TV Cultura Educação. A emissora irá transmitir aulas e conteúdos educativos para 3,5 milhões de estudantes da rede estadual dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio, por meio do Canal digital 2.3.

O canal de multiprogramação na TV digital terá 10 horas diárias de programação ao vivo voltada à educação, de segunda a sexta-feira, além de programas educativos e aulas gravadas no restante da programação.

O canal terá videoaulas e atividades transmitidas inclusive em tempo real. A grade horária será dividida por etapas. Haverá componentes alternados a cada semana, sendo que matemática e língua portuguesa serão aplicados toda semana.

Os alunos dos anos iniciais terão programação específica transmitida e ainda receberão um material impresso disponibilizado pela Seduc.

Dessa forma, os alunos da rede estadual poderão contar com diferentes canais de transmissão e interatividade para continuar aprendendo mesmo durante o período da quarentena. Será possível assistir aulas pela TV e interagir pelo celular, além de assistir aulas pelo celular com interação em tempo real.

Depois da reabertura das escolas, a ferramenta continuará sendo usada para complementar as atividades presenciais.

Comentários

16 Comentários

  1. Avatar Deborah Carvalho disse:

    Qual o horário desta aula inaugural do dia 06/04.

    Att

  2. Avatar Wilma Scala silva disse:

    Sou professora e gostaria de acompanhar os programas dos canais da cultura . Tenho tv da VIVO e não consigo acessar os canais que foram abertos. Na operadora não conseguem me ajudar. Att.

  3. Avatar Cilene disse:

    Gostaria de saber como será fornecida as informações de conteúdo para crianças do fundamental 1(3° ano). Conseguir o acesso, mas como saber o horário dos conteúdos para o ensino infantil?

  4. Avatar Jocimara disse:

    Não consigo acessar o aplicativo é nem o canal

  5. Na tv aberta da minha cidade não existe esse canal 2.3, na Sky também não, professores e alunos acessarão pelo forno de microondas? Gênios, criam um canal e não deixam claro por onde acessar.

  6. Avatar Keit disse:

    Ola boa tarde qual sera o horario que tera aula de 1 a 5 serie para m3us filhos acompanhar

  7. Avatar FRANCINEIDE FERNANDES disse:

    Meu deus isso é uma bagunça agora imagina depois, Não consigo acessar o aplicativo e nem este canal e nem informa o horário q vai começar as aulas pra cada série. Quero saber se eles imaginaram q nem todo mundo ia conseguir fora q conheço pessoas q não tem nem o que comer imagina um celular e internet. Mas eles falaram que todo mundo tem celular e internet hoje em dia, Por aí já ver a falta de informação deles aff.

  8. Avatar MArcelo disse:

    Boa noite !
    porque vc não desenvolvem um app para computador seria mais fácil para acompanhar as aulas não somente pelo celular. esse é minha opinião.

  9. boa noite nao t v e meu celular nao tem espaco para abaixar nada ,ja tirei varios app e nao consigo intalar tenho o notebook tentei colocar a tv cultura mas nao ta aparecendedo tv cultura 2,3

  10. eu tenho sky , qual é o canal paras as aulas, porque na sky não tem o canal 2.3.

  11. Avatar Maria Lucia disse:

    Na minha TV Não aparece TV CULTURA 2,3 SOMENTE tv CULTURA E PASSA DEZENHO NO HORARIO DAS AULAS , LIGUEI NA ESCOLA E ME FALARAM QUE NAS ANTENA DA cLARO MESMO SENDO cLARO LIVRE NÃO VAI PASSAR , SOMENTE NAQUELA ANTENA DIGITAIS QUE O GOVERNO DEU A QUEM PEGA BOLSA FAMILIA . POIS É COMO EU NÃO TINHA DIREITO AO BOLSA FAMILIA NA ÉPOCA TIVE QUE COMPRA A MINHA ANTENA PARA PODER ASSISTIR TV E AGORA MEU FILHO NÃO TEM DIREITO DE ASSISTIR AS AULAS PELA tv cULTURA , É MESMO UM ABSURDO .

  12. Avatar Kátia disse:

    Gostaria de saber qual horário das aulas para o 6° ano

  13. Avatar marlene rodrigues de almeida disse:

    NAO CONSIGO SINTONIZAR ESSE CANAL PARA ASSISTIR ÀS AULAS.COMO FAÇO?

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top