Cinco longas nacionais estreiam em circuito comercial nesta quinta-feira, dia 4 de abril

Reynaldo Gianecchini e Grazi Massafera em "Uma Família Feliz" (Foto: Divulgação)

Buscando aproveitar a boa fase do cinema nacional, com títulos ultrapassando a casa do milhão de espectadores – como "Minha Irmã e Eu", "Os Farofeiros 2" e "Nosso Lar 2" – mais cinco produções brasileiras estreiam em circuito comercial nesta quinta-feira, dia 4 de abril. 

O longa do Espírito Santo "A Matéria Noturna", escrito e dirigido por Bernard Lessa, é um dos lançamentos. O filme conta a história do encontro entre Jaiane, uma mulher negra de 30 anos que trabalha como motorista de aplicativo e canta numa roda de samba, e Aissa, uma marinheiro moçambicano que precisa ficar alguns dias na cidade de Vitória por causa de um problema técnico em seu navio. A história se passa toda em Vitória, capital do Espírito Santo, onde foram realizadas as filmagens. O longa tem produção da Rede Filmes, Dilúvio Produções, Pique-Bandeira Filmes e Kussa Productions e é distribuído pela Olhar Filmes. "A Matéria Noturna" é o segundo longa do diretor e foi premiado na Mostra Futuro Brasil, do 52º Festival de Brasília, como Melhor Filme.

15º longa-metragem dirigido por José Eduardo Belmonte, "Uma Família Feliz" estreia nos cinemas nesta quinta. O filme tem produção da Barry Company, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine, e distribuição da Pandora Filmes. A história original e o roteiro do longa são do escritor Raphael Montes ("Bom Dia, Verônica"), que também estreia como diretor-assistente. Exibido pela primeira vez durante o Festival de Gramado e, depois, na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, "Uma Família Feliz" é um suspense que trata dos dramas da maternidade e das pressões sociais. Na trama, Grazi Massafera é Eva, uma mulher acusada pela sociedade de ser a principal suspeita dos estranhos acontecimentos que envolvem suas duas filhas gêmeas e seu filho recém-nascido. Para provar sua inocência e ter seu marido, Vicente (Reynaldo Gianecchini), assim como sua "família feliz" de volta, ela começa a investigar a situação.

A lista segue com "Licença para Enlouquecer", estrelado por Mônica Carvalho, Danielle Winits e Michele Muniz e dirigido por Hsu Chien ("Quem Vai Ficar com Mário", "Desapega" e "Me Tira da Mira"). A comédia, uma produção da Yva Filmes com distribuição da Pipa Pictures, apresenta as melhores amigas Sara, Lia e Leia, que são forçadas a conviver em um apertado apartamento no centro de São Paulo durante a pandemia. As três vão precisar se adaptar ao novo estilo de vida completamente online durante o lockdown. Mas elas dão um basta e se tornam cúmplices para atender a uma proposta ousada: cruzar o país para "animar" uma festa secreta na paradisíaca praia de Maragogi, em Alagoas.

Em "Domingo à Noite", Margot (Marieta Severo) tem 75 anos e é uma das maiores atrizes do Brasil. Ela é casada há mais de 50 anos com Antônio (Zé Carlos Machado), um escritor premiado e com Alzheimer avançado. Enquanto luta para manter a independência deles e cuidar do marido sozinha, ela enfrenta dificuldades internas para finalizar seu último filme. Quando Margot descobre que também tem Alzheimer, precisará se reconectar com os filhos para manter a independência e morrer em paz. Dirigido por André Bushatsky, o longa tem roteiro de Bruno Gonzalez, produção da Valenza Filmes e é um lançamento O2 Play. Foi selecionado para o Boston Film Festival e Festival do Rio, entre outros. 

Filmado nas ruas do centro de São Paulo, "Morte, Vida e Sorte" é uma homenagem à cidade e a todos aqueles que nela buscam a realização de seus sonhos. Com direção e roteiro de Alexandre Alencar, o longa independente, capturado em preto e branco, oferece um olhar íntimo sobre a vida de três atrizes – interpretadas por Maria Paula Lima, Eva Bensiman e Luiza Válio – lutando para transformar seus sonhos em realidade. A distribuição é da Vinny Filmes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui