Felipe Castanhari é o novo rosto da FTD Sistema de Ensino. O intuito da parceria, além das campanhas publicitárias, está na curadoria de conteúdo dos vídeos do Canal Nostalgia, que conta com mais de 14,5 milhões de inscritos no YouTube.
A parceria teve seus primeiros resultados em vídeos como a História do Japão e a Grande Seca, que já contaram com a consultoria da FTD, tendo os dois mais de 4 milhões de visualizações – a empresa atuou durante todo o processo de desenvolvimento de ambos, no qual todo o material produzido passou pela correção de professores que fizeram a verificação dos fatos e das informações presentes.
Com a intenção de produzir conteúdos mais robustos e com alto grau informativo para o seu público, Felipe Castanhari está comprometido com o detalhamento e checagem das informações que contém em seus vídeos. Um exemplo disso pode ser visto no vídeo sobre a História do Japão, que acumulou mais de 45 mil visualizações em apenas três horas desde a sua publicação. O trabalho de pesquisa entre a montagem de roteiro e a edição e finalização do projeto durou mais de um ano para ser entregue.
Com a parceria entre Castanhari e a FTD Sistema de Educação, o Canal Nostalgia terá mais conteúdos verificados para quem assistir saber que as informações presentes são confiáveis e serão usadas para atingir ainda mais o consumidor de informação e evitar a propagação de fake news.