Primeiro filme de Rodrigo França abre Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – 14 anos

Rodrigo França (foto) lançará seu primeiro filme no Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – 14 anos. O curta-metragem "Como esquecer um grande amor", que tem texto e direção de França, abrirá a programação do evento, que é considerado a maior janela de exibição de cinema negro da América Latina. Neste ano, a Mostra acontecerá de forma híbrida, com sessões presenciais nos dias 5 e 6 de novembro. Os ingressos estão disponíveis gratuitamente na plataforma Sympla. No dia 6 de novembro, após apresentações dos filmes de Fabrício Boliveira, Luciano Vidigal, Milena Manfredini e Clementino Jr., haverá edição do Baile Black Bom, na Cinelândia. 

No filme de França, Caio está no fundo do poço e precisa seguir adiante, mas a tristeza o consome. Aqui pouco importa quem ultimou e o motivo, mas a dor que se sente e que teima em não findar. O apartamento vazio, o coração cheio de amor ou ódio. Só restam lembranças para sustentar aquilo que sobrou. O curta foi desenvolvido a partir do poema "Manual Teórico/Prático para esquecer um grande amor", de Amarildo Felix. O elenco conta com Reinaldo Junior e Milton Filho. 

Para esta edição do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, a curadoria selecionou 155 filmes, sendo 123 nacionais (curtas e longas) e 32 internacionais (curtas, médias e longas). Em paralelo, haverá atividades formativas, a edição da série "Políticas do Olhar: diálogos sobre curadoria e descolonização", Oficinas e Pitching.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui