Globo realiza evento "Globo Lab" com foco em sustentabilidade

A partir desta terça, 4 de fevereiro, tem início mais um "Globo Lab", laboratório de cocriação da Globo. Durante três dias, um grupo de especialistas, ativistas, comunicadores, estudantes e empreendedores sociais estarão reunidos no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, para pensarem nos próximos passos da plataforma Menos é Mais.

Criada em 2015, a plataforma visa promover reflexões sobre o uso consciente dos recursos naturais, contribuindo assim para mudanças de comportamento na sociedade. Entre as ações desenvolvidas ali, estão campanhas publicitárias, depoimentos em vídeo para as redes sociais, engajamento dos colaboradores, fóruns com especialistas, publicações, contribuição para reportagens especiais no jornalismo e quadros nos programas de entretenimento, entre outras.

Já o "Globo Lab" adota a sustentabilidade ambiental como tema pouco tempo após a Globo ter sido reconhecida pela ABNT como empresa carbono zero – a conquista, anunciada em dezembro de 2019, foi possível graças a um estudo da origem das emissões de gases de efeito estufa e à implementação de medidas para redução dessas emissões nas praças da emissora do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília.

A edição realizada nesta semana é a 17ª do "Globo Lab", laboratório de ideias para fomentar a inovação e fortalecer o relacionamento com criadores e mobilizadores. O "Globo Lab" reúne potências criativas para responder coletivamente a desafios – "Malhação", "Criança Esperança", "Profissão Repórter" e "Bem Estar" são alguns dos programas da emissora que já fizeram uso da metodologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui