PROGRAMAÇÃO
04/05/2021, 17:02

GloboNews lança campanha em comemoração aos 25 anos do canal

Em outubro deste ano, a GloboNews completa 25 anos no ar com noticiário jornalístico profissional e coberturas históricas. "A GloboNews foi lançada quando as redes sociais e mesmo os sites de notícias ainda eram raros. Vinte e cinco anos depois, a maneira de consumir notícias se modificou completamente. Mesmo com tanta concorrência, as audiências históricas que a GloboNews atingiu no último ano mostram que estamos no caminho certo. Representam a preferência do público que confia no jornalismo que produzimos. O público sabe: se aconteceu algum fato importante no Brasil ou no mundo, é só ligar na GloboNews. Estaremos noticiando, debatendo e analisando. Porque a GloboNews nunca desliga", resume Miguel Athayde, diretor de jornalismo do canal.

Com os aprendizados desses 25 anos de história, a GloboNews mantém o olhar no futuro, acompanhando as mudanças na maneira de consumir notícia e as transformações tecnológicas. Além da programação na programação linear, o canal expandiu seu conteúdo para novos formatos, como podcasts e documentários originais, que já renderam ao canal três indicações ao Emmy Internacional de jornalismo.

Novidades na programação e segunda edição do festival 

Para celebrar os 25 anos do canal, a GloboNews trará uma série de novidades ao longo do ano. A partir de maio, as grandes coberturas e entrevistas exclusivas realizadas pelo canal serão lembradas em programas especiais em ações multiplataforma. O festival online #ConverseComOutrasIdeias ganha nova edição e vai discutir sustentabilidade, sociedade e empreendedorismo. 

O "Cidade e Soluções", comandado por André Trigueiro, volta à programação da GloboNews nos domingos à noite, a partir de 9 de maio. E a produção de documentários terá dois títulos inéditos – histórias que tratam de temas que mexeram com o Brasil, como a pandemia de coronavírus e o incêndio do Museu Nacional.

Campanha 

Como parte das celebrações pelo seu 25º aniversário, uma campanha relembra coberturas históricas e destaca o valor do jornalismo profissional. Narrado por Maria Beltrão, o filme lembra que há 25 anos a GloboNews nunca desliga do mundo e do que é mais importante para seu público. "É isso que nos mantém ligados 24 horas por dia. É isso que nos leva aos debates, à linha de frente, às ruas. Faça chuva ou faça sol. Mas que faça sentido para você. E nós sentimos na pele o jornalismo. Cada notícia, cada discurso, cada opinião. Sempre ligados em tudo o que acontece no seu mundo. Porque o fato faz parte do mundo. E levar o fato até você, faz parte da gente. GloboNews: há 25 anos, nunca desliga", diz o texto da peça, que será veiculada nos intervalos da programação. Assista:  

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top