Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) CENP divulga investimento em mídia via agências no primeiro trimestre de 2020

CENP divulga investimento em mídia via agências no primeiro trimestre de 2020

O CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) divulga nesta quinta-feira, 4 de junho, os dados do CENP-Meios referentes ao investimento em mídia via agências de publicidade no primeiro trimestre de 2020, com painel de 209 agências. O material já está disponível ao mercado. 

Entre as novidades, está o meio internet, cujo os dados de investimento passam a ser divididos em cinco segmentos: busca, social, vídeo, áudio e display/outros, segundo o preenchimento dos PIs pelas agências. Os investimentos em publicidade nas plataformas digitais dos veículos jornal, revista e TV por assinatura foram alocados nos respectivos meios.

O gráfico geral, que reúne todos os meios, mostra que mais da metade dos investimentos segue em televisão aberta – eles representam 57,9% do total. Na sequência, destacam-se ainda internet (17,3%), OOH/mídia exterior (11,2%) e televisão por assinatura (5,9%). Mais para o final da lista, aparecem rádio (4,7%), jornal (1,9%), revista (0,7%) e cinema (0,4%). Confira:

O CENP-Meios é possível graças ao compromisso das agências participantes e das empresas de software que as atendem: AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS e iClips. O trabalho foi desenvolvido pela BST Soluções em Tecnologia com investimentos próprios do CENP e aprovação das suas entidades fundadoras – ABA, Abap, Abert, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor e Fenapro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile