MinC quer fortalecer Ancine, Secretaria do Audiovisual, CTAv e Cinemateca

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, pregou o fortalecimento dos órgãos ligados ao audiovisual subordinados ao MinC durante a abertura do Congresso e Feira ABTA 2015, nesta terça, 4. Ferreira disse que é preciso dar à Secretaria do Audiovisual e à Ancine condições de serem eficientes e eficazes no desenvolvimento de suas atuações.

A defesa à atuação da Ancine também esteve presente em outro debate, no qual ABTA e a Motion Pictures Association of America pregaram uma regulação mínima do setor, com políticas desenvolvimentistas calcadas em fomento. No painel, o secretário executivo do ministério, João Brant, afirmou que o fortalecimento da Ancine não significa o enfraquecimento do Ministério da Cultura. "Estamos falando de um setor que cresce em meio à dificuldade econômica nacional. Não podemos deixar de reconhecer que é um saldo absolutamente positivo para o setor na última década", disse, destacando o papel da agência reguladora nesse processo.

"O papel do estado como regulador e fomentador, e sobretudo da Ancine como regulador, são valores que esperamos que sejam afirmados pelo Supremo", disse, sobre o julgamento das ações de inconstitucionalidade que devem ser julgadas amanhã.

Outros órgãos mencionados pelo ministro Juca Ferreira saõ o CTAv e a Cinemateca, além do Canal da Cultura, que ainda não existe.

Em conversa com jornalistas após a cerimônia, Ferreira disse que conteúdo para o canal "é o que não falta".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui