A indústria audiovisual começa a testar formas de retomar as produções de cinema e TV interrompidas por conta da pandemia de Covid-19, transmitida pelo Coronavírus.
Na última semana, o norte-americano Deadline noticiou que David Arquette e sua esposa Christina McLarty Arquette começará a filmar um longa no Arkansas nas próximas semanas. Para poder seguir com a produção do thriller "Ghosts of the Ozarks", o elenco e equipe técnica do filme serão testados para averiguar a contaminação pelo Coronavírus, todos passarão por medição frequente de temperatura e entrarão em quarentena antes do início das filmagens.
Além dos exames periódicos, outra medida fundamental foi tomada para garantir a segurança da equipe: uma antiga fábrica de algodão foi transformada em uma cidade fantasma, sem a aproximação de pessoas não relacionadas ao filme e não testadas.
Já a Netflix, conforme noticiou o Financial Times mencionando o diretor de conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, retomou filmagens na Coreia do Sul e Japão e planeja retomar a produção na Suécia este mês e na Noruega em julho.
Na Coréia do Sul, toda a equipe verifica sua temperatura diariamente. Se alguém mostrar sinais de infecção, a produção é interrompida. Desinfetante para as mãos, máscaras e luvas para operar os equipamentos foram adotados nos sets, enquanto a alimentação por buffet foi substituída por refeições embaladas individualmente para cada membro da equipe. Além disso, atores e equipe de produção fazem pausas periódicas para lavar as mãos e desinfetar as superfícies. A maquiagem é feita com utensílios descartáveis e o figurino é lavado diariamente com vapor.
Além disso, não serão filmadas, por enquanto, cenas íntimas ou com aglomerações. Como alternativa, algumas cenas poderão ser viabilizadas digitalmente e roteiros serão revistos.
Animação
Já a série "The Blacklist", cuja sétima temporada, que deveria ter 22 episódios, terá um episódio híbrido live action e animação. Com 18 episódios gravados e um episódio gravado parcialmente, a temporada terá três episódios a menos.
O episódio híbrido, que vai ao ar no Brasil no dia 18 de junho, no canal AXN, usa uma linguagem graphic novel. Para os produtores, de acordo com nota do canal, acreditam que a medida abrirá ainda uma oportunidade no terreno da animação para a Sony Pictures Television e a Universal Television.