PREMIAÇÃO
05/05/2021, 18:58

comKids e BrLab lançam prêmio de desenvolvimento inédito

O comKids e o BrLab, iniciativas que atuam há mais de dez anos na promoção e fortalecimento do mercado audiovisual latino-americano, se uniram em uma parceria por meio do Prêmio comKids+BrLab para projetos em desenvolvimento destinados ao público infantil. O prêmio reúne incentivos, consultorias e ações de visibilidade que podem contemplar até seis projetos. 

As inscrições ficam abertas até 14 de junho de 2021, por meio de formulário de inscrição online disponível no site

Os contemplados poderão garantir vagas em festivais como o Schlingel Film Festival 2021, na Alemanha, além de participar de eventos como o 11º BrLab – Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais, Kids Kino Industry 2021, na Polônia, e M:brane Forum 2022, com sede na Suécia. Os participantes concorrem ainda a uma consultoria internacional em duas fases, visibilidade e exposição nas redes e nas plataformas comKids e BrLab e, no caso dos projetos brasileiros, um prêmio de incentivo no valor de cinco mil reais. 

Projetos 

Podem se inscrever projetos nos formatos de série, websérie, telefilme ou longa-metragem, em animação e/ou live action, de ficção e/ou não ficção, desde que destinados ao público de três a 15 anos, ou para toda a família. Para participar, os interessados devem enviar uma sinopse curta, argumento e apresentação de personagens, além de documentos como um plano de ação/factibilidade e o registro da obra na Biblioteca Nacional ou equivalente.

Os premiados serão divulgados durante o Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano em uma live realizada no dia 10 de agosto de 2021, após passarem pelo crivo de um júri internacional qualificado. 

Serão premiados somente projetos com empresas produtoras ou canais vinculados da América Latina. Não serão aceitos projetos escolares didáticos, que violem os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos ou contenham publicidade ou promoção de produtos de consumo.

O regulamento do Prêmio comKids + BrLab já está disponível para consulta. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top