Em agosto, SescTV exibe curtas-metragens de animação inéditos no canal

Em agosto, o SescTV traz entre os destaques de programação curtas-metragens de animação inéditos – os conteúdos vão ao ar na TV a partir desta quinta-feira, dia 6 de agosto, e serão disponibilizados on demand a partir de sábado, 8. Os filmes "O Ex-Mágico", com direção Olímpio Costa e Maurício Nunes; "Égun – Os Mistérios do Mar", dirigido por Helder Quiroga; "Silêncio e Sombras", dirigido por Murilo Hauser e "O Menino que Sabia Voar", de Douglas Alves Ferreira, vão ar ao na faixa +Curtas, que tem como objetivo fomentar a produção audiovisual e abrir mais uma janela de exibição para filmes com até 30 minutos de duração, documentais e ficcionais, produzidos no Brasil e no exterior.

Na quinta, 6, às 22h, vai ao ar "O Ex-Mágico", produção com roteiro premiado no concurso Ary Severo Firmo Neto (2010). Inspirado no conto "O Ex-Mágico da Taberna Minhota", de Murilo Rubião, o curta traz um funcionário público cansado e com a rotina entediante, dividido entre arte e burocracia, e constantemente assombrado pelas criaturas que ele mesmo cria com suas mágicas. A direção é de Olímpio Costa e Maurício Nunes.

Em "O Menino que Sabia Voar", que também vai ao ar no dia 6, às 22h11, um garoto está internando no hospital, inconsciente, e enquanto ele luta para sobreviver seu espírito está voando pelo mar e brincando com seus brinquedos de estimação. O filme recebeu os prêmios de Melhor Curta Metragem de Animação do Grande Prêmio do Cinema Nacional (2014), Melhor Animação do Anima Serra – Festival Nacional de Animação e Games, Melhor Curta-metragem (Voto Público) no 10 Cine Mube Cinema Independente e Melhor Curta-Metragem do Serra Comics – Festival Brasileiro de Animação e Mangá. A direção é de Douglas Alves Ferreira.

"Égun – Os Mistérios do Mar" (2015) tem como cenário uma vila de moradores de uma comunidade litorânea e a tradição espiritual afro-brasileira do Candomblé. O curta de Helder Quiroga venceu o prêmio de Melhor Curta no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e, no SescTV, vai ao ar no dia 13, quinta, às 22h.

Já no dia 27, às 22h, no premiado curta "Silêncio e Sombras" (2008), de Murilo Hauser, um garoto brinca à luz de vela com seu cavalo de brinquedo quando seu sonho de cavalgar se torna realidade. O filme recebeu os prêmios de Melhor Curta de Animação Nacional no Animaldiçoados, Melhor Curta de Animação Nacional no Curta Cinema, Melhor Filme na Mostra Londrina de Cinema e Melhor Som no Cine Ceará (2009).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui