Anatel pede à Claro explicações sobre serviço de vídeo

A Claro foi procurada pela Anatel para dar explicações sobre seu recém-lançado serviço de vídeo streaming, batizado de Idéias TV. O problema, na opinião de Marcelo Pereira, diretor de assuntos regulatórios da companhia, parece ser justamente o nome dado ao serviço. ?Nos perguntaram se estávamos fazendo TV por assinatura?.
Pereira acredita que o questionamento tenha vindo das emissoras de TV, que pela intermediação da Anatel queriam saber quais eram as reais intenções da operadora. ?Não há nada de diferente. É um serviço de vídeo streaming como existe na internet. Temos isso nos outros países da América Latina, com o mesmo nome e não tivemos esse tipo de problema?, diz ele.
Para o serviço a empresa tem parceira com canais internacionais como CNN, ESPN e a agência de notícias Bloomberg. A Vivo também tem um serviço de vídeo streaming com conteúdo da Band e da RTP portuguesa. E a TIM, tem o Tim TV Access com conteúdo da agênica Bloomberg, da Clima Tempo e o canal de TV do Vaticano, o Sat 2000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui