Oi investe em Mesa De Performance da Globo

(Foto: Pixabay)

A parceria entre Globo e OI dá um novo passo. Para trazer assertividade para suas campanhas, a OI passa a utilizar a Mesa de Performance da Globo, serviço de atribuição que permite acompanhar, em tempo real, os impactos da campanha publicitária nos negócios da empresa. A metodologia é baseada em um modelo estatístico que alia análise de dados e algoritmos de inteligência artificial capaz de mapear os programas, faixa horária e criativos que mais engajam o público. A partir daí, são gerados insights e recomendações para munir os executivos de marketing a otimizar seu investimento de mídia.

A utilização da Mesa de Performance pela OI já gerou aprendizados, como por exemplo, sobre quais veiculações na TV Globo são mais eficientes para a campanha de OI Fibra. Para os próximos meses, o objetivo é aplicar os aprendizados para otimizar as próximas entregas a fim de incrementar o volume de visitas ao site e ligações para televendas.

"A Mesa de Performance é um serviço exclusivo, único no mercado brasileiro, que metrifica a performance de campanhas na TV linear, a partir do aprendizado que temos no digital. O serviço é resultado do nosso investimento em soluções adtech para trazer assertividade nas campanhas de nossos clientes e resultados inclusive superiores aos KPIs definidos pela marca. Queremos ser sócios na obtenção de resultados de nossos parceiros e, com essa otimização de recursos, o investimento em publicidade se transforma em custos da receita para as marcas", afirma Camylla Fioravante, gerente sênior de Performance e Dados da área de Negócios Integrados em Publicidade da Globo. Desde seu lançamento, a Mesa de Performance da Globo já atuou com 12 anunciantes, gerando cases relevantes nas indústrias de Serviços, Financeira e Bens de Consumo.

"A Oi vem apostando cada vez mais em projetos que possibilitem elevar a eficiência de mídia e que tragam novas visões e oportunidades de forma estruturada. A mesa de performance da Globo é uma iniciativa que nos permite avançar ainda mais com uma estratégia apoiada em dados e insights para potencializar o negócio e alavancar a consideração e venda da Oi Fibra", destaca Juliana Romano, Gerente de Mídia e Estratégia de Marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui