Ancine divulga agenda regulatória para o biênio 2013/2014

Nos próximos dois anos, os esforços da Ancine estarão direcionados principalmente à regulamentação da Lei 12.485/11 (Lei do SeAC), conforme aponta a agenda regulatória aprovada esta semana pela diretoria da agência. Veja quais são as 17 ações previstas na agenda para o biênio 2013/2014, que esteve em Consulta Pública até o dia 28 de janeiro:

Tema Objetivo Matéria
Dispensa de cumprimento de cotas – Lei nº 12.485/11 Regular as atividades de fomento e proteção à indústria audiovisual. Regulamentação sobre dispensa de cumprimento de obrigatoriedades de programação, distribuição e exibição de conteúdo e canais brasileiros.
Prodav Estimular a diversificação da produção audiovisual nacional e o fortalecimento da produção independente e das produções regionais. Estruturação e articulação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro – Prodav
Classificação de empresa Regular as atividades de fomento e proteção à indústria audiovisual. Revisão dos critérios de classificação de empresas do setor audiovisual para emprego de recursos públicos federais.
Direitos Regular as atividades de fomento e proteção à indústria audiovisual. Regulamentação de critérios para gestão de direitos e exploração econômica de projetos audiovisuais realizados com recursos públicos federais.
Metadados de programação – Lei nº 12.485/11 Gerir o sistema de informações para o monitoramento das atividades da indústria audiovisual. Regulamentação do envio de informações e metadados por programadoras de TV por Assinatura.
Participação social Promover a articulação dos vários elos da cadeia produtiva da indústria audiovisual nacional. Regulamentação para criação de câmaras técnicas.
Sistema de controle de bilheteria – SCB Gerir o sistema de informações para o monitoramento das atividades da indústria audiovisual. Regulamentação para apreensão de dados de bilheteria das salas de cinema comerciais.
Canais de distribuição obrigatória – Lei nº 12.485/11 Estimular a diversificação da produção audiovisual nacional e o fortalecimento da produção independente e das produções regionais. Regulamentação do credenciamento, programação e utilização de espaços por canais de distribuição obrigatória.
TAC Regular as atividades de fomento e proteção à indústria audiovisual. Regulamentação sobre a tomada de compromisso de ajustamento de conduta de agentes econômicos.
Condecine Aumentar a competitividade da indústria audiovisual nacional. Proposição de revisão da estrutura tributária da Condecine.
Investimentos Regular as atividades de fomento e proteção à indústria audiovisual. Revisão da regulamentação das operações de investimento em projetos audiovisuais por meio dos mecanismos dos art. 3º e 3ºA da Lei 8.685/93 e inc. X do art. 39 da MP 2.228-1/01.
Acessibilidade Estimular a universalização do acesso às obras audiovisuais, em especial as nacionais. Regulamentação de dispositivos que garantam o acesso a bens audiovisuais por pessoas com deficiência, observando a acessibilidade como tema transversal em todos os normativos aplicáveis da agência.
Sigilosidade – Leis nº 12.485/11 e 12.527/11 Gerir o sistema de informações para o monitoramento das atividades da indústria audiovisual. Regulamentação sobre tratamento e difusão de dados sigilosos e sobre acesso à informação.
Custos Regular as atividades de fomento e proteção à indústria audiovisual. Regulamentação de parâmetros de custos para projetos audiovisuais que utilizem recursos públicos federais.
Ordem econômica Regular as atividades de fomento e proteção à indústria audiovisual. Regulamentação da ação da Ancine no campo da defesa da ordem econômica.
Desenvolvimento Estimular a diversificação da produção audiovisual nacional e o fortalecimento da produção independente e das produções regionais. Regulamentação do uso de recursos públicos federais em projetos de desenvolvimento.
Mediação Regular as atividades de fomento e proteção à indústria audiovisual.
Regulamentação sobre mediação de conflitos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui