Paramount+ estreia na transmissão da Conmebol Libertadores nesta quinta

João Guilherme, Alê Xavier, Nivaldo Prieto e Paulo Vinícius Coelho (PVC) são os contratados para a cobertura. (Crédito: Cleiby Trevisan/Divulgação)

O Paramount+ estreia na transmissão da Conmebol Libertadores nesta quinta, dia 9, a partir das 21h, exibindo com exclusividade a primeira rodada da fase preliminar entre o uruguaio Boston River e o venezuelano Zamora.

Em apresentação à imprensa nesta terça, 7, o vice-presidente de Esportes da Paramount, Diego Reck, falou que a plataforma terá 154 partidas da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana ao vivo. Para isso, terá parceiros de produção na América Latina. No Brasil, o perceiro de produção é a Livemode. "A Conmebol Libertadores e a Conmebol Sul-Americana são uma grande aposta da Paramount no Brasil e, por enquanto, todos os nossos esforços estão focados em maximizar esse investimento para proporcionar ao público e aos anunciantes a melhor experiência possível. No futuro, dependendo dos resultados desta primeira experiência no mundo do esporte, certamente avaliaremos novas oportunidades", disse Reck a este noticiário.

A plataforma dividirá, para o Brasil, as 154 partidas em três níveis, explicou o executivo:

  • Nível 1 – os jogos mais relevantes, que terão a narração no próprio estádio e equipe em estúdio para pré-jogo, intervalo e pós jogo. Todas as partidas deste nível ficarão disponível sob demanda, além da transmissão ao vivo;
  • Nível 2 – com narração e equipe em estúdio para pré-jogo, intervalo e pós jogo. Estas partidas também estarão todas disponíveis em VOD;
  • Nível 3 – com narração feita em voice over e cobertura da própria Conmebol para pré, intervalo e pós jogo. Apenas alguns jogos deste nível estarão sob demanda.

Divulgação

Diego Reck adiantou a TELA VIVA que a campanha de lançamento da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana, com o conceito "Futebol do Nosso Jeito", começa nesta terça, 7, apoiada principalmente na comunicação orgânica da plataforma, através dos canais oficiais, talentos e imprensa.

"Mas em março, quando começar a fase de grupos, investiremos em uma campanha de mídia de massa muito forte e inédita em nível nacional. Começaremos com uma grande onda de mídia de massa e continuaremos ao longo da competição com o objetivo de convidar todos os fãs de futebol da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana a se inscreverem no Paramount+ para viver uma experiência premium em cada data da competição. Taticamente, focaremos nos torcedores de cada um dos 14 times brasileiros entre as duas competições, investindo em campanhas de mídia em cada uma das regiões onde os torcedores vivem, adaptando os criativos com o sabor local de cada clube", afirma Reck.

Talentos

Na coletiva desta terça, foram apresentados os novos narradores e comentaristas contratados: Alê Xavier, João Guilherme, Nivaldo Prieto e Paulo Vinícius Coelho (PVC).

Os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto, com ampla experiência em transmissões esportivas, destacaram a ansiedade de estrearem no Paramount+ e começarem a narrar os jogos dos dois torneios mais importantes do continente: "o sentimento é de ansiedade e expectativa em começar este trabalho, que já temos certeza que será bem-sucedido, primeiro, por se tratarem de dois produtos muito importantes como a Libertadores e Sul-Americana, segundo, por ser no Paramount+ e ter uma equipe que se conhece e se dá bem.", afirmou João Guilherme. Nivaldo Prieto disse, "não vejo a hora de ver a bola rolar e entrar no ar. Estamos entusiasmados e loucos para começar. É uma honra vestir a camisa do Paramount+".

A comentarista Alê Xavier ressaltou a alegria de estar trabalhando com grandes nomes do jornalismo esportivo: "Com certeza, este é o maior desafio da minha carreira, trabalhar como comentarista em um evento tão importante, estou muito feliz de ter o Paramount+ como minha casa."

Já o comentarista Paulo Vinícius Coelho ficou impressionado com a recepção do público com a entrada do Paramount+ no segmento esportivo. "As pessoas me param na rua falando que irão assistir à Libertadores no Paramount+. Foi muito rápido e marcante como o público já percebeu rapidamente a chegada da plataforma no mercado".

Estratégia

Além do Brasil, a Conmebol Libertadores estará disponível, simultaneamente, nos demais países da América Latina pelos canais de TV aberta da Paramount, Telefe e Chilevisión, e também pela Pluto TV, serviço de streaming de TV gratuito.

Seguindo o mesmo caminho de acordos anteriores para o Paramount+, como a transmissão exclusiva da inglesa Premier League, no México e América Central, e La Roja, no Chile, o acordo com a Conmebol solidifica a estratégia esportiva da Paramount na região e expande a oferta de esportes que se soma ao entretenimento do serviço de streaming, Paramount+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui