comKids e BrLab lançam prêmio de desenvolvimento inédito

O comKids e o BrLab, iniciativas que atuam há mais de dez anos na promoção e fortalecimento do mercado audiovisual latino-americano, se uniram em uma parceria por meio do Prêmio comKids+BrLab para projetos em desenvolvimento destinados ao público infantojuvenil. O prêmio reúne incentivos, consultorias e ações de visibilidade que podem contemplar até seis projetos. Esta premiação de projetos em desenvolvimento é diferente e independente da premiação tradicional do Festival comKids PJIBA 2021, dedicada a conteúdos prontos e finalizados, cujas inscrições foram encerradas no dia 26 de abril. 

As inscrições para projeto em desenvolvimento ficam abertas até o dia 14 de junho de 2021, através de um formulário de inscrição online

Os contemplados poderão garantir vagas em festivais como o Schlingel Film Festival 2021, na Alemanha, e Festival Ojo de Pescado, no Chile, além de participar de eventos como o 11º BrLab – Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais, Kids Kino Industry 2021, na Polônia, e M:brane Forum 2022, com sede na Suécia. Os participantes concorrem ainda a uma consultoria internacional em duas fases, visibilidade e exposição nas redes e nas plataformas comKids e BrLab e, no caso dos projetos brasileiros, um prêmio de incentivo no valor de cinco mil reais.

No prêmio comKids + BrLab podem se inscrever projetos nos formatos de série, websérie, telefilme ou longa-metragem, em animação e/ou live action, de ficção e/ou não-ficção, desde que destinados ao público de três a 15 anos ou para toda a família. Para participar, os interessados devem enviar uma sinopse curta, argumento e apresentação de personagens, além de documentos como um plano de ação/factibilidade e o registro da obra na Biblioteca Nacional ou equivalente.

Os premiados serão divulgados durante o Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano em uma live realizada no dia 10 de agosto de 2021, após passarem pelo crivo de um júri internacional qualificado.

Serão premiados somente projetos com empresas produtoras ou canais vinculados. Não serão aceitos projetos escolares didáticos, que violem os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos ou contenham publicidade ou promoção de produtos de consumo.

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