Bittencourt diz que Fórum sai em quatro meses

Aconteceu nesta segunda, 7, uma audiência pública no Conselho de Comunicação Social do Congresso para debater "Os passos futuros da escolha do modelo nipo-brasileiro de TV digital". A reunião foi coordenada pelo conselheiro Fernando Bittencourt, diretor de engenharia da TV Globo. Segundo informação da Agência Câmara de Notícias, Bittencourt informou ao CCS a realização, nesta segunda, da primeira reunião do grupo de trabalho que criará o Fórum de TV Digital, organismo responsável pelas especificações, implantação e manutenção do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD). O engenheiro afirmou ainda que o fórum deve ser formalizado em quatro meses, e será composto por representantes dos diferentes ramos industriais envolvidos (fabricantes de transmissores e televisores, entre outros), dos radiodifusores, das universidades e institutos de pesquisa e de órgãos governamentais.

TVs educativas

O CCS também recebeu nesta segunda a audiência pública com o tema "Os rumos da televisão educativa", com a participação da presidente da TVE, Beth Carmona, e com o diretor da TV Cultura de São Paulo Marco Antônio Coelho Filho.
O diretor da TV Cultura lembrou na audiência que a TV educativa nasceu para substituir a escola, mas não consegue fazer isso porque não há interação possível na transmissão analógica. Para ele, com a TV digital, talvez seja possível fazer uma TV educativa com qualidade.
Já Beth Carmona destacou que o conceito de TV educativa mudou, englobando cultura e informação.
Vale lembrar que a Casa Civil manifesta a intenção de criar, até o final do ano, o Fórum para a TV Pública, que virá junto com a normatização da TV digital no sentido de viabilizar a criação de uma rede pública de televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui