Globo lança plataforma de mídia programática para seus sites

A Globo anunciou o lançamento do ProG, plataforma de mídia programática para compra e venda de publicidade digital. A novidade, exclusiva para espaços publicitários nos canais hospedados na Globo.com, foi apresentada por Eduardo Becker, diretor da área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, e Páris Piedade Neto, diretor de Plataforma Tecnológica da área de Comercialização de Mídias Digitais.

Os 30 maiores anunciantes da Globo.com terão acesso à plataforma em primeira mão. O grupo terá acesso a inventários de alto impacto nas principais homes do portal. Este é, segundo a Globo, um dos diferenciais da plataforma, que não disponibiliza espaço sobressalente para venda.

Marcos Cabrera, Páris Piedade Neto e Eduardo Becker
Marcos Cabrera, Páris Piedade Neto e Eduardo Becker

A plataforma aposta na transparência nas negociações. Pelo sistema, além da lista de preços do lance inicial, que é pública, os usuários poderão saber o quanto foi pago pelo espaço ao término do leilão.

O ProG é lançado após um longo processo de pesquisa, fundamental para a compreensão do mercado e também das necessidades de anunciantes e agências, diz a empresa. A plataforma irá atuar com o modelo de leilão fechado, no qual a entrega não é garantida, já que depende da disponibilidade do inventário e da concorrência entre os participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui