Nova série nacional do History conta histórias de famílias imigrantes

Na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, às 20h40, o History estreia sua nova produção nacional, "Brasil de Imigrantes". A atração conta as histórias de seis famílias de imigrantes que vieram empreender no país e construíram grandes empresas. Ao longo de seis episódios, a obra explora o contexto histórico, social e econômico, além de resgatar as trajetórias de cada uma.

Com apresentação da atriz Maria Fernanda Cândido, a série fala sobre as famílias Ostrowiecki (Polônia), Thái Nghiã (Vietnã), Bauducco (Itália), Suekichi Nakaya (Japão), Alberto Saraiva (Portugal) e David Vélez (Colômbia), à frente das empresas Multilaser, Gooc, Bauducco, Sakura, Habib's e Nubank. A coprodução com a Elo Company apresenta a trajetória desses empreendedores, desde o momento em que as famílias deixam seus países de origem em busca de melhores condições.

Além de relatar como cada uma das empresas começou, com seus desafios e dificuldades, e a importância da visão de gestão que auxiliou a alavancar esses negócios, os episódios trazem imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas, entre eles Ana Fontes, Heródoto Barbeiro, Mara Luquet e Renato Cruz.

A direção geral de "Brasil de Imigrantes" é de Maria Carolina Telles, com direção de David Vaz e produção executiva de Paula Garcia.

ATUALIZAÇÃO: Na última quinta-feira, dia 8 de agosto, o History e a produtora Elo Company informaram que a estreia da série, programada para o dia 12 de agosto, foi adiada. Não há previsão de nova data.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui