Com o triplo de horas de programação, BIG Festival 2021 anuncia parcerias estratégicas

O BIG Festival, maior festival de games, criação, negócios e networking da América Latina, realizará sua 9ª edição em 2021, totalmente online e gratuita para o público. Com mais de 60 horas de programação ao vivo – o triplo em relação ao ano passado – dezenas de jogos que poderão ser jogados de casa e grandes nomes da indústria de games, o BIG pretende se aproximar ainda mais dos jogadores. 

O evento, que está programado para o período de 3 a 9 de maio, firmou parcerias estratégicas com plataformas como Game Jolt, Viveport, Bemobi e Patch Kit, que permitirão aos jogadores baixar e jogar dezenas de games em casa. A lista de títulos disponíveis terá como principais destaques os finalistas do Festival, que já conta com 510 inscritos – um recorde. 

Além de jogar alguns dos games mais famosos do momento, o BIG Festival também oferece a oportunidade de conversar com os desenvolvedores: em 2021, o evento continuará possibilitando essa conversa, onde os participantes poderão tirar dúvidas e trocar experiências com quem já está no mercado. 

Discovery Contest 

Reforçando a vocação do BIG em abrir espaço para novos talentos da produção de games, além do Festival, o evento será palco do Discovery Contest, uma iniciativa que acontece em parceria com a Nordic Game e cujas inscrições vão até o dia 16 de abril. Os finalistas participarão de um Pitch com investidores na Nordic Game Conference. As inscrições podem ser feitas por meio do site da parceria por qualquer desenvolvedor que tenha um projeto em andamento ou um jogo já pronto. 

Todo o conteúdo do Festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores. 

As grandes empresas do setor como Supercell, Blizzard e Xbox também marcam presença no evento, com palestras sobre diversos aspectos da produção de jogos. A programação completa será divulgada em breve. 

Sob chancela da Lei de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural de São Paulo, o BIG Festival tem o patrocínio Gold da Oi e da Novelis; patrocínio Silver do Centro de Convenções Frei Caneca, da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo e da Desenvolve SP; parceria com Brazil Games e Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais e apoio cultural do Oi Futuro. 

O Festival é realizado pela Bits Produções, Spcine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui