Givanildo Menezes é o novo Diretor de Jornalismo da CNN Brasil

A CNN Brasil anuncia Givanildo Menezes, o Giva, como seu novo Diretor de Jornalismo. Com 20 anos de experiência, o jornalista assume a posição deixada por Fabiano Falsi e o desafio de dar sequência ao movimento de fortalecimento da cobertura de hard news. 

"Volto para a CNN Brasil para enfrentar um desafio tão grande quanto o que enfrentamos na estruturação e fundação da emissora no país. Quando o maior canal de notícias do mundo chama um jornalista, não é um convite. É uma convocação. Me sinto orgulhoso e honrado por ser convocado pela segunda vez. Por onde passei, coordenei grandes coberturas e excelentes equipes de jornalistas. Estou ansioso e motivado para voltar a trabalhar com a equipe que ajudei a montar", reforça.

O profissional ocupou desde muito jovem posições de gestão em redações de jornalismo. Começou sua vida profissional na Rádio Educativa de Campinas/SP, como estagiário e, depois, repórter, chefe de reportagem e coordenador de Jornalismo. Passou pelo site Conversa Afiada, no IG, antes de ir para a Record TV, onde foi Diretor de Jornalismo em Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro e chefe de redação da emissora em São Paulo.

Na CNN Brasil, ele participou do time de criação da emissora. Foi responsável pela implantação dos escritórios de Brasília e Rio de Janeiro. Em São Paulo, atuou como Diretor de Estratégia, cargo que ocupou até o início de 2022, quando aceitou convite da Record TV para, novamente, ser chefe de redação da emissora na capital paulista. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui