Nielsen aprimora sistema de identidade para mensuração de anúncios digitais no Brasil

Conectar os clientes às audiências, alimentando a indústria de mídia com soluções inteligentes que auxilie na compreensão do que as pessoas precisam, assistem e ouvem: com essa proposta, a Nielsen, líder global em medição, dados e análises de audiência, apresenta, a partir deste mês, a versão aprimorada de seu sistema Digital Ad Ratings.

O novo sistema de identidade da companhia possibilita que anunciantes e publishers possam medir o alcance e a frequência de seus públicos com confiança. Quando um anúncio digital é visualizado, são retiradas as duplicidades dos dados demográficos das campanhas entregues em dispositivos móveis e nos desktops para obter-se métricas reais baseadas em pessoas e não em cliques, ou o mesmo usuário sendo contado em mais de um dispositivo.

Em um cenário de mídia fragmentado, os hábitos dos consumidores estão mudando e os orçamentos são apertados. Por este motivo, é importante conhecer o alcance e a frequência de campanhas através de diferentes plataformas para aferir se uma campanha atinge o público certo. Isto é possível com soluções da Nielsen como a Digital Ad Ratings, que acaba de receber a melhoria que permitirá medir dados de audiência sem o uso de cookies. 

"Com o Nielsen Identity System, nossos clientes obterão mais insights sobre o direcionamento dos seus investimentos em mídia. Trabalhamos neste projeto por dois anos e hoje podemos dizer que já estamos prontos para levar a mensuração de mídia a um futuro sem cookies de terceiros", afirma em nota Sabrina Balhes, Líder da unidade de negócios de Measurement da Nielsen Brasil. 

Nova geração de soluções digitais para mensuração 

A partir deste mês, a Nielsen apresenta no Brasil e em outros sete mercados – Austrália, Canadá, Índia, Alemanha, Indonésia, Japão e Espanha – a sua metodologia de web aberta de publicidade digital, totalmente aprimorada, por meio do Nielsen Identity System. A ferramenta revoluciona a forma como as campanhas publicitárias digitais são medidas em um ecossistema de mídia em rápida mudança.

O Nielsen Identity System mede campanhas digitais para a web aberta e conecta impressões de anúncios digitais a dados demográficos da Nielsen e de provedores de dados terceirizados. Ele é alimentado por mais de dois bilhões de identificadores de dispositivos em todo o mundo, sendo constantemente atualizado. A empresa continua a estabelecer e expandir seus relacionamentos com provedores de dados globais e locais para potencializar o sistema.

Este é um marco importante para continuar a evoluir estas tecnologias e metodologias, à medida que há avanços em direção à estratégia global Nielsen ONE. Este processo será sustentado por um recurso de medição digital que ajuda na visão de uma verdadeira plataforma cruzada que mede em todas as telas.  

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