Olimpíadas foram o maior evento da TV inglesa, diz BBC

Os Jogos Olímpicos de Londres foram o maior evento já transmitido pela TV inglesa, relatou neste sábado, 8, a diretora da BBC Sports, Barbara Slater, em painel da IBC, em Amsterdã.

Os Jogos foram vistos por 51 milhões de pessoas, ou 90% da população, através de todos os canais utilizados pela BBC. A emissora usou três canais de TV aberta (BBC One, BBC Two e BBC Three), diversos canais de rádio e a Internet. Um canal de rádio foi criado especificamente para o evento. Além da audiência dos esportes, os Jogos também alavancaram o resto da programação, em especial os noticiários, mas também documentários e programas ligados ao esporte.

A BBC transmitiu 2,5 mil horas de conteúdo ao vivo. Nas Olimpíadas anteriores, em Beijing, haviam sido 1,5 mil horas, em comparação. O lema da BBC para a cobertura foi “Never miss a moment”, ou seja, tudo deveria ser transmitido.

A Internet foi fundamental na cobertura, conta Slater. “Não conseguiríamos fazer tudo sem as novas plataformas. O esporte sempre puxou as inovações”, disse. Ela lembrou que há quatro anos praticamente não havia tablets, smartphones, smart TVs e as redes sociais não tinham o tamanho de hoje.

No player online da BBC o espectador podia ver qualquer prova já realizada on-demand, e também os eventos ao vivo. O site teve 10 milhões de acessos por dia, e 106 milhões de requisições de vídeos.

Perguntada sobre as transmissões em 3D, a diretora da BBC foi lacônica: “Fizemos poucas transmissões, apenas as cerimônias de abertura e encerramento e a prova dos 100m rasos. O 3D é bom, mas não é tão grande quanto se antecipou. Não chegou seu momento ainda”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui