"Os Últimos Dias de Gilda" é a única série brasileira selecionada para o 43º Festival de Moscou

A série "Os Últimos Dias de Gilda", criada e dirigida por Gustavo Pizzi ("Benzinho", "Riscado") e produto original do Canal Brasil, foi selecionada para o 43º Festival Internacional de Cinema de Moscou, que acontece de 22 a 29 de abril, na Rússia. Trata-se do único seriado brasileiro a integrar a mostra dedicada à categoria. Criado em 1935, o festival é um dos mais conceituados do mundo e o segundo mais antigo, depois de Veneza. 

A série de Pizzi é inspirada na obra de Rodrigo Roure e aborda o conservadorismo e a aliança entre poder público e religião. No elenco, estão Karine Teles ("Benzinho") e Julia Stocker ("A Vida Invisível"). Segundo o festival, o seriado "celebra a mulher que corajosamente defende seus princípios de vida"; e também aponta que "Os Últimos Dias de Gilda" representa o Brasil, "país que vem se consagrando na categoria, com abordagens originais que passeiam por diversos gêneros, ângulos estilísticos e temáticas".  

"Os Últimos dias de Gilda" também teve destaque no Festival de Berlim de 2021. Pela primeira vez uma série de ficção brasileira foi selecionada para a mostra principal do evento, a Berlinale Series. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui