Elo Company distribuiu 14% dos filmes nacionais do primeiro semestre de 2019

No primeiro semestre de 2019 foram lançadas 72 produções nacionais nos cinemas – destas, cerca de dez foram distribuidas pela Elo Company, número que representa 14% do total, fazendo da empresa a maior distribuidora do país. Entre os títulos está a animação pré-indicada ao Oscar "Tito e os Pássaros".

Especificamente dentro do segmento de documentários brasileiros, a empresa alcançou a marca de 24% da bilheteria do gênero em todo o país. Entre eles estão "Santos de Todos os Gols" e "A História de Um Sonho – Todas as Casas do Timão", ambos dirigidos por mulheres e entre os quatro documentários de maior público no Brasil.

A Elo Company também está atenta para as causas sociais, e por isso possui iniciativas como o Selo ELAS, curadoria que visa fomentar a produção de filmes dirigidos por mulheres. No período, a empresa distribuiu 23% de filmes de diretoras, sendo a única distribuidora a estrear um filme de diretora negra, Marcela Coelho, responsável pelo documentário sobre o Sport Club Corinthians Paulista.

Ainda em 2019, serão mais de dez novos filmes no cinema, incluindo "Vou Nadar Até Você", primeiro longa-metragem de Bruna Marquezine que fez sua estreia no Festival de Cinema de Gramado. A direção é de Klaus Mitteldorf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui