PREMIAÇÃO
09/09/2020, 18:16

Gloob comemora indicações em premiações nacionais e internacionais

A Unidade Infantil do Grupo Globo reforça sua relevância no mercado nacional e internacional com recentes indicações a grandes prêmios do segmento audiovisual.

O Gloob é finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com a 12ª temporada de "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul", série produzida em parceria com a Conspiração. O programa concorre na categoria "Melhor Série de Ficção para a TV" ao lado de "Aruanas" (Maria Farinha Filmes/Globoplay), "Coisa Mais Linda" (Prodigo Films/Netflix), a quarta temporada de "Sessão de Terapia" (Moonshot Pictures/Globoplay/GNT) e "Sintonia" (Los Bragas/Netflix).

Os resultados positivos ultrapassam as fronteiras e chegam à premiação Content Innovation Awards, na qual, o Gloob é destaque em oito categorias com atrações que garantiram ampla repercussão em diferentes plataformas. Entre elas, o "Rolê Gloob", primeiro programa ao vivo do canal, e o "Miraculous Day", dia dedicado à programação multiplataforma voltada para os fãs da animação "Miraculous Ladybug". Os vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e do Content Innovation Awards serão anunciados em 10 de outubro e 3 de dezembro, respectivamente.

As produções do Gloob já faturaram estatuetas das duas premiações em edições anteriores. Em 2018, no Content Innovation Awards, a campanha off-air de "Miraculous" levou a melhor na categoria "Best Use of Social Media". No mesmo ano, "D.P.A – o Filme" venceu o prêmio mais importante do cinema brasileiro como "Melhor Longa-Metragem Infantil". Já em 2019, também pelo Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, foram mais duas conquistas: "D.P.A. 2 – Um Mistério Italiano" na categoria "Melhor Longa-Metragem Infantil" e a primeira temporada de "Escola de Gênios" como a "Melhor Série Brasileira de Ficção".

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top